Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mil alunos em campeonato de cálculo mental
Cerveira: Acessibilidade ao Palácio da Justiça e ao pontão do remo melhoradas

Mil alunos em campeonato de cálculo mental

Trinta anos se passaram desde aquela tarde

Mil alunos em campeonato de cálculo mental

Braga

2023-05-28 às 08h03

Redacção Redacção

A 2 de Junho, o grande auditório do Altice Forum acolhe cerca de mil alunos do 4.º ano, que vão disputar o Campeonato Hypatiamat.

Citação

O Altice Forum Braga, que ontem foi um dos principais palcos das comemorações do Centenário do CNE, apresenta um cartaz recheado para as próximas semanas, destacando-se o VII Campeonato Interescolas de Cálculo Mental Hypatiamat do Município de Braga, que vai juntar mil alunos do concelho.
Dirigido aos alunos do 4.º ano, a prova de Cálculo Mental Hypatiamat realiza-se na sexta-feira, dia 2, pelas 20.30 horas, no Grande Auditório. Os cerca de mil alunos são oriundos de 54 turmas de 13 agrupamentos de escolas.
É o regresso da iniciativa ao formato presencial, depois da pandemia ter obrigado a que as últimas três edições se realizassem na modalidade online. Com o lema ‘Todos participamos, todos ganhamos’, a iniciativa contribui para a melhoria das competências, no domínio do cálculo mental, dos alunos do quarto ano de escolaridade do Município de Braga.

Dias depois, a 4 e 5 de Junho, o Altice Forum Braga é o palco daquele que é considerado um dos maiores eventos nacionais no sector do comércio, a Convenção ‘Aqui é Fresco’.
O evento vai reunir cerca de 1500 convidados, representantes de diversas marcas da indústria do largo consumo, que inclui sectores como bebidas, alimentação, higiene pessoal e lar. Com uma política de responsabilidade social e ambiental bem assente no mote desta edição, ‘Juntos Contra o Desperdício’, todos os produtos expostos ao longo destes dois dias, serão entregues à FAM – Fundação de Armazenistas de Mercearias, para distribuição dos bens por famílias e idosos mais carenciados.

Na galeria Forum Arte Braga, até 25 de Junho, continua de portas abertas com a exposição ‘Tu & Eu’, de Susana Mendes Silva, trabalhos em depósito na Colecção de Serralves, mas também obras pertencentes à colecção da artista que revelam diferentes aproximações a temas centrais na sua prática, como a intimidade, a identidade de género e a invisibilidade.
Concebida em estreita colaboração com a artista, a mostra apresenta, também, uma selecção de obras icónicas pertencentes à Colecção de Serralves da autoria de artistas portuguesas e internacionais como Ana Hatherly, Maria José Aguiar, Dara Birnbaum e Hannah Wilke, importantes referências no universo criativo e afectivo de Susana Mendes Silva.

Entretanto, continuam à venda os ingressos para um dos concertos mais aguardados deste Verão. Os lendários ‘Scorpions’ chegam ao Altice Forum Braga, a 16 de Julho, para apresentar o último álbum, ‘Rock Believer’. Banda rock número 1 da Alemanha, acumula, até à data, mais de 120 milhões de vendas, mais de 5000 concertos na bagagem e inúmeros clássicos que, ainda hoje, são ouvidos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho