Correio do Minho

Braga,

- +
Mil alunos do concelho conhecem os recantos de Guimarães
“As novas luminárias permitem poupança para novos investimentos”

Mil alunos do concelho conhecem os recantos de Guimarães

Município de Vila Verde publica Calendário Solidário

Mil alunos do concelho conhecem os recantos de Guimarães

Vale do Ave

2019-07-23 às 09h10

Redacção Redacção

Rotinhas com História é a iniciativa que permite a cerca de mil crianças do concelho localizar e conhecer, de forma lúdica, alguns dos recantos emblemáticos da cidade de Guimarães.

'Rotinhas com História' é a designação da iniciativa desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães que possibilita a cerca de um milhar de crianças do concelho localizar alguns dos recantos emblemáticos e históricos da cidade de Guimarães, de uma forma lúdica e divertida.
'Rotinhas com História' é apenas uma das muitas iniciativas no âmbito das actividades de animação e apoio á família do pré-escolar que englobam 49 jardins de infância da rede pública, e da componente de apoio à família (CAF) do 1.º ciclo, com 29 escolas do 1.º ciclo da rede pública que aderiram à CAF.

Este projecto está a decorrer durante o corrente mês, com duas sessões diárias e em dois trajectos diferentes, com a orientação de Florbela Castro, que vai contando de forma lúdica um pouco da história dos locais.
O objectivo do projecto é dar a conhecer às crianças e alunos recantos como o Largo Condessa do Juncal, Rua dos Caquinhos, Largo João Franco, Rua Val Donas, Largo do Carmo, Arquivo Municipal, Praça de S. Tiago, Rua Egas Moniz, Rua de S. Francisco, Largo de Couros, Pousada da Juventude, Rua de Vila Verde, Largo do Trovador e Ilha do Sabão.
Esta é uma iniciativa que se enquadra no Projecto Educativo Municipal, no âmbito do conhecimento e da valorização do património, por todos os alunos, com o intuito de criar cidadãos mais conhecedores e mais cuidadores dos espaços que herdam.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.