Correio do Minho

Braga, sábado

Miguel Santos quer ganhar a Supertaça de futebol feminino
Coro Sénior de Esposende apresenta concerto “Sons d’Outono”

Miguel Santos quer ganhar a Supertaça de futebol feminino

A Tapada Restaurante concilia qualidade e quantidade no prato

Desporto

2018-09-09 às 06h00

Joana Russo Belo

SC Braga disputa, hoje, a Supertaça de futebol feminino, frente ao Sporting, num jogo que terá lugar em Viseu, às 17.45 horas. Miguel Santos é o rosto da ambição das guerreiras. Treinador garante uma equipa mais forte, à procura de erguer o troféu.

A ambição é clara: conquistar a Supertaça. A equipa feminina do SC Braga entra esta tarde em campo, no Estádio do Fontelo, em Viseu, a partir das 17.45 horas, de olhos postos em quebrar a hegemonia do Sporting nos últimos anos e conquistar o primeiro triunfo da história diante das leoas.
“As expectativas são as melhores, queremos ganhar a Supertaça, sermos campeões nacionais e estar de novo no Jamor e ganhar a Taça de Portugal. Agora, a nossa concentração está única e exclusivamente na Supertaça, é um jogo importante, de arranque de temporada e de características especiais, porque dá logo um troféu”, sublinhou o técnico Miguel Santas, na antevisão ao jogo, considerando que “as jogadoras vão crescer se trouxermos o título”.

No histórico de confrontos a supremacia é total da equipa leonina, mas nem por isso o treinador se intimida: “o histórico conta se, culturalmente, olharmos para isso com um impacto grande e nós não olhamos. O plantel foi reformulado, há jogadoras que têm zero nesse histórico, nunca jogaram com o Sporting, temos essa vantagem. As que já estão cá já limparam isso e partem com a folha em branco mentalmente. Acho que não vai haver impacto nenhum desse aspecto, assim como do lado do Sporting o facto de terem um histórico positivo não as vai fazer entrar desleixadas ou mais moles”.
Segundo Miguel Santos, as “dinâmicas são semelhantes” em relação ao último duelo das duas equipas, mas “as características do plantel é que são diferentes, temos mais opções, que me permite outro tipo de soluções tácticas”. O técnico garante “um SC Braga mais forte”, contudo “este é o primeiro jogo do ano e a equipa ainda irá crescer”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.