Correio do Minho

Braga, terça-feira

Miguel Correia parte à descoberta do Azores Airlines Rally
‘Galaicofolia - 2000 anos de festa’ regressa ao Castro de S. Lourenço

Miguel Correia parte à descoberta do Azores Airlines Rally

Ana Moura actua nas ‘Noites de Fado’ em Vila Nova de Cerveira

Desporto

2018-03-19 às 22h14

Redacção

Este será apenas o terceiro rali da minha vida mas é, sem dúvida, um momento especial."

Depois de uma positiva estreia no Campeonato de Portugal de Ralis, em Fafe, Miguel Correia terá outra descoberta absoluta na próxima semana, disputando pela primeira vez o famoso Azores Airlines Rally, evento pontuável para o Campeonato da Europa FIA de Ralis (ERC).

Ao volante do Renault Clio R3 preparado pela ARC Sport, o piloto de Braga surpreendeu na sua estreia absoluta no principal escalão dos ralis nacionais, obtendo o 2.º lugar do Grupo RC3 e o 6.º posto das 2 Rodas Motrizes no tradicional Rali Serras de Fafe. Agora, Miguel Correia aposta em prosseguir a sua aprendizagem no rali mais extenso da sua temporada, o Azores Airlines Rally, uma das mais belas e famosas provas de terra da Europa.

Este será apenas o terceiro rali da minha vida mas é, sem dúvida, um momento especial. Primeiro porque os troços dos Açores são conhecidos em todo o mundo pela sua beleza e pela exigência em termos de pilotagem. Depois, porque a maioria dos nossos patrocinadores tem uma forte presença nas ilhas dos Açores e da Madeira, o que nos confere grande responsabilidade mas também uma grande determinação, referiu o piloto navegado por Pedro Alves.

Como sempre, vamos partir para o rali com um único ao objetivo: chegar ao final sem problemas, para acumularmos o máximo de conhecimento do carro e dos troços. Não vai ser fácil porque o rali é muito extenso e este desporto está cheio de imprevistos mas a nossa postura será sempre a mesma. Este é um ano de aprendizagem a todos os níveis e o Rali dos Açores não será exceção, apontou Miguel Correia.
Tenho que destacar o apoio dos nossos patrocinadores, em especial da Socicorreia, que vamos tentar representar da melhor forma, dentro e fora dos troços, concluiu o rookie do CPR2.
Prova inaugural do Campeonato da Europa FIA e segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, a 53.ª edição do Azores Airlines Rally começa na próxima quinta-feira (dia 22) com as primeiras três classificativas. Para sexta-feira (dia 23) estão agendadas mais seis especiais, enquanto no decisivo dia de sábado serão disputadas mais seis troços, perfazendo os 207.44 quilómetros cronometrados do evento insular.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.