Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Miguel Bandeira é novo pró-reitor da UMinho
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Miguel Bandeira é novo pró-reitor da UMinho

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Miguel Bandeira é novo pró-reitor da UMinho

Braga

2023-01-27 às 14h00

Redacção Redacção

Desenvolvimento Sustentável e Planeamento dos Campi são as áreas que ficam sob a tutela de Miguel Bandeira, que toma posse esta tarde.

Citação

Miguel Bandeira toma posse esta sexta-feira, pelas 17 horas, como pró-reitor para o Desenvolvimento Sustentável e o Planeamento dos Campi da Universidade do Minho. A cerimónia realiza-se no salão nobre da Reitoria, no Largo do Paço, sendo presidida pelo reitor, Rui Vieira de Castro.
Em comunicado, a UMInho avança que o novo pró-reitor terá sob a sua alçada “matérias de crescente importância no contexto das instituições de ensino superior nacionais e internacionais”, como a coordenação das políticas institucionais de promoção da sustentabilidade – incluindo as questões da inclusão, da igualdade género ou da qualidade ambiental –, em linha com o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, bem como com o planeamento da conservação e reabilitação dos edifícios e dos espaços exteriores da universidade.
Na UMinho, Miguel Bandeira é professor associado com agregação do Instituto de Educação e investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, tendo também presidido ao Instituto de Ciências Sociais.
O seu currículo inclui anda as funções de presidente do Conselho Cultural da UMinho. Foi vereador do Urbanismo no Município de braga durante oito anos. É actualmente o presidente da Fundação Bracara Augusta.
Miguel Bandeira é licenciado em Geografia pela Universidade do Porto, mestre em Geografia Humana pela Universidade de Coimbra e doutorado em Geografia Humana pela UMinho. Tem investigado em áreas como planeamento urbano, património cultural e natural, estudos culturais e história.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho