Correio do Minho

Braga,

- +
Miguel Araújo esgota sala e Caminha arranja alternativa
Fafe celebra Dia do Turismo com alta taxa de ocupação

Miguel Araújo esgota sala e Caminha arranja alternativa

‘Race for the Cure’ nas redes sociais para combater o cancro da mama

Miguel Araújo esgota sala e Caminha arranja alternativa

Alto Minho

2020-06-15 às 19h21

Redacção Redacção

Concerto de Miguel Araújo vai ser transmitido em direto, dia 20 de junho, pelas 21H30, para o Largo Calouste Gulbenkian em Caminha

Caminha recebe um dos 21 concertos do Festival Regresso ao Futuro que marca o arranque do verão no panorama musical do país. Miguel Araújo, o nome anunciado para o palco do Teatro Valadares, esgotou sala em poucos dias, mas a Câmara Municipal de Caminha já arranjou alternativa para que mais pessoas possam assistir ao concerto em direto e contribuir, com géneros alimentares não perecíveis, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual, junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de vulnerabilidade. O concerto terá lugar dia 20 de junho, pelas 21H30.
O Município vai transmitir o concerto em direto para o Largo Calouste Gulbenkian, também na vila de Caminha, que terá um ecrã gigante e lugares sentados, marcados e afastados de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde aplicadas aos equipamentos e espaços culturais. A assistência ao concerto será gratuito mas cada pessoa que queira poder partilhar o momento, terá que levar géneros alimentares que servirão de “moeda de troca” para a aquisição do bilhete, situação obrigatória. Para Miguel Alves, Presidente da Câmara Municipal de Caminha, “o alargamento deste concerto para a rua estava pensado desde o início porque sabíamos que o Miguel Araújo facilmente esgotaria os lugares disponíveis do Valadares. A ideia é dar a mais gente a oportunidade de acompanhar o concerto, trazer a música e a solidariedade para a rua e assim, valorizar ainda mais o espaço público e a oferta cultural do concelho”.
O edil não tem dúvidas em afirmar: “a escolha de Caminha para este enorme festival foi um privilégio que queríamos honrar com mais público e com um contributo maior para os artistas e agentes culturais em dificuldades. Não é a mesma coisa assistir na Praça ao concerto, por isso é que não cobramos dinheiro, mas não deixa de ser um momento extraordinário contarmos com um músico com a qualidade do Miguel Araújo em dois “palcos” ao mesmo tempo!”
Cada pessoa que queira assistir ao concerto tem que levantar um bilhete, o que poderá ser feito mediante a entrega de géneros alimentares. Os bilhetes estão disponíveis nos postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora, de terça a sexta-feira das 9H30 às 13H00 e das 14H00 às 17H30, até ao limite permitido do número de lugares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho