Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Miguel Alves quer “reforço de meios” da GNR no Verão
Festas de São João: Ana Bacalhau e Daniel Pereira Cristo apadrinham candidaturas às ‘7 Maravilhas’

Miguel Alves quer “reforço de meios” da GNR no Verão

CAVI da Pais-em-Rede apoiou 72 pessoas ao longo do primeiro ano de actividade

Miguel Alves quer “reforço de meios” da GNR no Verão

Alto Minho

2020-06-28 às 12h21

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O autarca de Caminha chama a atenção para “os riscos” de contágio com a praia à porta e as fronteiras abertas e pede mais meios para a GNR.

Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, pede o “reforço de meios” no efectivo da GNR do concelho para os meses de Verão, em que a população triplica. “Tudo o que fizemos e a reabertura equilibrada da economia que as empresas do concelho têm empreendido, não nos pode fazer descansar nem um minuto”, assinala o autarca.
O edil de Caminha reuniu com os comandantes dos postos da GNR de Caminha e Vila Praia de Âncora para preparar o início da época balnear e a reabertura de fronteiras já a partir do próximo dia 1 de Julho, mas chama a atenção para “os riscos”. “Com as praias, o bom tempo e os turistas a chegar, os riscos vão aumentar e a responsabilidade de todos também”, adverte.

Miguel Alves louvou o trabalho da GNR e agradeceu o esforço coordenado que tem sido realizado, mas teme que “a falta de meios humanos e materiais” daquela força de segurança no concelho, especialmente neste período de Verão, possa ser um entrave à continuidade dos bons resultados.
“A GNR no concelho de Caminha não pode ter o mesmo efectivo no Verão e no Inverno, pois são os mesmos guardas para o triplo de gente”, apontou o edil, acrescentando que o pedido de “reforço de meios” para o concelho vai ser colocado ao Comando Geral da Guarda e do Ministério da Administração Interna.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho