Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mercadona participa na angariação de fundos da Cruz Vermelha Portuguesa
Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

Mercadona participa na angariação de fundos da Cruz Vermelha Portuguesa

Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

Mercadona participa na angariação de fundos da Cruz Vermelha Portuguesa

Nacional

2022-04-18 às 06h00

Redacção Redacção

A empresa junta-se à angariação de fundos organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa que se começou no dia 15 e se prolonga até 24 de Abril. Nesta acção participam todas as lojas da Mercadona em Portugal e os clientes podem fazer as suas doações em caixa no momento do pagamento das suas compras. Em 2020, a empresa doou a mais de 70 cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social nas zonas onde está presente 1.400 toneladas de bens alimentares

Citação

A Mercadona junta-se, pela primeira vez, à angariação de fundos organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, que se realiza entre os dias 15 e 24 de abril. Para isso, a empresa coloca à disposição desta campanha todos os seus pontos de venda para esta iniciativa de solidariedade social.
A Mercadona colabora nesta ação com o compromisso de disponibilizar os seus recursos para esta grande campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que os clientes poderão realizar nas caixas de pagamento no momento da compra.
O valor doado será entregue na integra à Cruz Vermelha Portuguesa em forma de cartões, que posteriormente são distribuídos aos beneficiários, que poderão utilizá-los para adquirir os produtos de acordo com as suas necessidades.
Um dos compromissos que a Mercadona mantém é o de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares.
Em 2021, a empresa doou mais de 1.400 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a mais de 70 cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, o correspondente a cerca de 23.300 carrinhos de compras.
Em Portugal, a empresa colabora diariamente, a partir dos seus 30 supermercados, com 29 cantinas sociais, tendo estabelecido acordos com estas instituições de solidariedade nas localidades onde está presente, doando, desde o primeiro dia, bens essenciais a partir de cada uma delas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho