Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mercadona inaugura nova loja e colabora com a Cruz Vermelha
Resinagem na Serra da Cabreira

Mercadona inaugura nova loja e colabora com a Cruz Vermelha

Autarquia da Póvoa de Lanhoso continua a apoiar empresas locais

Mercadona inaugura nova loja e colabora com a Cruz Vermelha

Economia

2022-06-01 às 06h00

Redacção Redacção

Freguesia de Nogueira recebe o novo supermercado Mercadona em Braga, cuja inauguração ocorre no próximo dia 7 de Junho, com a loja a doar diariamente bens de primeira necessidade à CVP.

Citação

A cadeia de supermercados Mercadona vai abrir a sua 32.ª loja em Portugal já no próximo dia 7 de Junho, em Braga, na Rua da Igreja n.º 87, na freguesia de Nogueira, sendo que esta será a segunda loja da cadeia na cidade.
Nesse sentido, e tendo em conta que um dos principais compromissos que a Mercadona mantém com a sociedade é partilhar parte do que dela recebe, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doacções alimentares.
Deste modo, esta nova loja vai doar diariamente e já desde o primeiro dia de actividade, bens de primeira necessidade ao CAT Dr. Francisco Alvim e à Cantina Social da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga.
O CAT apoia actualmente 45 pessoas e a Cantina Social cerca de 65. Assim, as doacções de bens de primeira necessidade realizadas pela Mercadona, servirão, acima de tudo, para preparar as refeições diárias para estas pessoas oriundas de vários concelhos de Braga promovendo o seu bem-estar.
A missão do CAT consiste em proporcionar às pessoas acolhidas a satisfação de todas as suas necessidades básicas e os recursos essenciais para a sua inserção. Deste modo é ainda assegurado o acompanhamento psico- lógico e o acesso a actividades ocupacionais e de promoção de competências profissionais.
Recorde-se que no durante o ano 2021, a empresa doou mais de 1.400 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, que correspondem a um total de 23.300 carrinhos de compras.
No distrito de Braga, a Mercadona já colabora com o Banco Alimentar Contra a Fome, a Cáritas, com várias delegações da Cruz Vermelha e outras instituições às quais doa diariamente desde as suas cinco lojas já abertas no distrito, tais como o GASC, em Barcelos, a Associação de Solidariedade Dar as Mãos, em Vila Nova de Famalicão, a Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga, o Lar de Santo António e Lar de Santa Estefânia, em Guimarães.
Armando Osório, presidente da direcção da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga, afirma que “ter uma empresa como a Mercadona como parceira é um privilégio, pois sendo a Cruz Vermelha de Braga uma fracção da Cruz Vermelha Internacional, é inspirador estarmos ligados a uma empresa com projecção europeia que se preocupa e que faz com que os produtos que comercializa cheguem à mesa de quem mais precisa. Para nós, é uma responsabilidade ter de dar seguimento a este nobre objectivo da Mercadona, fazendo com que os produtos doados cheguem, directa ou indirectamente, à população referenciada como necessitando de apoio alimentar”.
Sofia Cardoso, directora de Relações Externas Zona Norte de Portugal, acrescenta: “É para nós, enquanto empresa socialmente responsável, um privilégio celebrar estes acordos com as instituições sociais dos municípios onde estamos inseridos. Poder colaborar com a Cruz Vermelha, conhecendo nós a sua missão e importância na vida de todos aqueles que ajuda, torna-nos cada vez mais conscientes do quão preciosas são estas doacções. É, por isso, gratificante podermos dar o nosso contributo à população local fazendo chegar bens essenciais a quem mais precisa”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho