Correio do Minho

Braga,

- +
Mercado temporário no Pópulo e Campo da Vinha durante 14 meses
Milhares assistiram ao cortejo histórico

Mercado temporário no Pópulo e Campo da Vinha durante 14 meses

“Queremos fazer o melhor jogo e o melhor resultado possível”

Mercado temporário no Pópulo e Campo da Vinha durante 14 meses

Braga

2019-03-21 às 09h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Obras no Mercado Municipal obrigam a instalar bancas em espaços temporários durante mais de um ano. Vendas nas tendas do Largo do Pópulo e Campo da Vinha a partir de hoje.

O Mercado Municipal Temporário entra hoje em funcionamento, no Largo do Pópulo e no Campo da Vinha, aí permanecendo nos próximos 14 meses, prazo previsto para a conclusão das obras de requalificação do Mercado Municipal.
No Largo do Pópulo estão instaladas as bancas de hortofrutícolas, peixe, carne, pão e café. Estes espaços, possuem zonas de apoio, entre as quais, arrecadações para lixo, zonas de limpeza, arcas de frio para conservação dos produtos, instalações sanitárias preparadas para pessoas com mobilidade condicionada, um posto de socorro, dois gabinetes de apoio para os comerciantes, vestiários/balneários para funcionários, arrecadações gerais e uma zona de fabrico de gelo.
No Campo da Vinha, ficam instalados os sectores de aves vivas, produtos agrícolas e alimentares, floristas e outros produtos.
O horário de funcionamento do Mercado Temporário difere nos dias de semana. Às segundas, quartas e sextas, funciona entre as 7h00 e as 16h00, às terças e quintas das 6h00 às16h00 e aos sábados abre às 6h00 e encerra às 13h00.
Segundo informação avançada ontem pela Câmara Municipal, os espaços de venda estão equipados com um sistema de portas automáticas nos acessos principais, assim como meios de segurança contra incêndios, iluminação, tomadas, ar condicionado e sinaléctica de acordo com a identificação do comerciante e/ou actividade.
Os espaços estão ainda dotados de equipamentos essenciais para o funcionamento de cada actividade, nomeadamente, bancadas expositoras, postos de higienização, arcas frigoríficas, vitrinas, máquinas de gelo, escaparates, bancada de desmanche, acumuladores de água quente, entre outros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.