Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Mercado romano abre candidaturas
Ponte de Lima aprovou 'Valorização do Caminho do Arquinho – Caminho de Santiago'

Mercado romano abre candidaturas

Só há uma hipótese, que é ganhar!

Mercado  romano abre candidaturas

Braga

2020-01-21 às 10h23

Redacção Redacção

Até 3 de Março os interessados podem candidatar-se ao Mercado Romano. Há critérios a cumprir para esta recriação histórica.

Estão abertas as candidaturas para o Mercado Romano, uma iniciativa integrada na Braga Romana - Reviver Bracara Augusta, que, este ano, acontece de 20 a 24 de Maio de 2020.
O Município de Braga informa que as candidaturas decorrem até 3 de Março e obedecem a requisitos e critérios inerentes a esta recriação histórica. A organização tem apostado no rigor da recriação, o que se aplica, também, aos mercadores.

Podem candidatar-se a esta recriação de mercado romano artesãos, mercadores e místicos assim como propostas para as iguarias da área alimentar.
Os formulários e fichas de inscrição estão disponíveis no portal da Braga Romana, em bragaromana.cm-braga.pt.
As candidaturas devem ser remetidas por correio, registadas e com aviso de recepção, ou entregues, em envelope fechado, até ao dia 3 de Março, inclusive, na seguinte morada: Município de Braga - Divisão de Cultura, Convento do Pópulo, Praça Conde de Agrolongo, 4704-514 Braga.

Os mercados eram uma das expressões mais marcantes da vida das cidades do Império Romano. Os mercadores chegavam a Bracara Augusta de todos os pontos do Império para apresentar e vender os mais variados produtos. Na capital da Galécia o mercado era, também, um ponto de encontro de culturas e de saberes, e ocasião para a diversão e o lazer.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.