Boas práticas garantem novo reconhecimento
2023-02-03 às 06h00
Até ao final do mês de Fevereiro, o Mercado Municipal de Braga irá contar com uma exposição sobre o papel da mulher na sociedade salazarista.
O Mercado Municipal abriu ontem as suas portas para a inauguração de uma exposição, onde a grande temática é o papel da mulher e a evolução que este teve desde a revolução de 25 de Abril de 1974. A inauguração contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda.
“Temos que evidenciar a evolução do papel da mulher na sociedade e não nos podemos esquecer do passado e das conquistas que as mulheres conseguiram obter ao longos deste quase meio século da vida em democracia”, salientou a vereadora bracarense.
Quem também marcou presença neste certame foi Paulo Sousa, do ‘Movimento para a Cidadania Contra a Indiferença’, que frisou a importância de recordar o caminho que o nosso país já percorreu na vida democrática.
“A exposição estará disponível até ao final do mês. É a segunda exposição que inauguramos neste local e enquadra-se na nossa missão de recordar os tempos que Portugal atravessou e o caminho que o país percorreu”, notou Paulo Sousa.
Já Maria Elisa Marques, do Movimento Democrático de Mulheres, confessou que a exposição é uma bela mostra daquilo que era a realidade do papel feminino na sociedade dita- turial de Salazar, onde o lema ‘Deus, pátria e família’ era a grande lei do Estado Novo.
29 Março 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário