Concessão de regalias sociais a bombeiros de Arcos de Valdevez em consulta pública
2024-05-18 às 06h00
Evento juntou dezenas de convidados que fizeram questão de visitar o espaço e saudar o proprietário. Manuel Machado realçou o espírito de amizade e convívio que marcou a casa ao longo dos anos.
O Mercado de S. João, situado na Rua de S. João, assinalou ontem os 130 anos de vida. Num convívio com algumas dezenas de pessoas, essencialmente clientes e amigos, o proprietário do Mercado de S. João, Manuel Machado, foi recordando alguns dos momentos mais marcantes da história do estabelecimento.
“Tenho muito orgulho numa casa com estes anos todos. Eu já trabalho aqui desde os meus nove anos. Temos clientes especiais e também trabalhamos com o turismo”, disse Manuel Machado.
Entre os artigos mais procurados estão os vinhos e o bacalhau “que é o forte desta loja. É a nossa marca. Somos uma referência a nível nacional e vendemos para muita gente”apontou Manuel Machado.
O comerciante desejou ter “saúde para chegar, pelo menos ate ao 150 anos da casa”.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, juntou-se à festa por considerar “que é uma casa que se tem conseguido adaptar aos novos tempos. É hoje uma loja de passagem obrigatória, não só para os bracarenses mas também para muitos visitantes. É a preservação da identidade do nosso tecido empresarial.”
O director-geral da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, considerou que “é uma grande honra ter uma empresa com esta longevidade e com um projecto empresarial tão meritório.”
A AEB entregou a Manuel Machado o diploma de Mérito Empresarial “pela importância que esta empresa tem para a promoção comercial, turística e até cultural da nossa cidade e porque representa a essência do comércio tradicional”, frisou Rui Marques.
Também a Associação de Festas de S. João de Braga homenageou o ‘Mercado de S. João’.
“Entregamos a medalha evocativa do S. João a uma pessoa que representa um conjunto de gerações. Cento e 30 anos é muita vida e temos a certeza que teve sempre a protecção do S. João. É uma espécie de certificação de amizade”disse o presidente da associação. Firmino Marques revelou ainda que o Mercado de S. João tem contribuido para manter a tradição.
Entre os presentes estiveram o vereador do Ambiente e da Protecção Civil, Altino Bessa, o presidente da Junta de Fregue-sia da Morreira e o ex-presidente do Sporting Clube de Braga, João Gomes Oliveira.
11 Dezembro 2024
11 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário