Correio do Minho

Braga, sábado

- +
‘Mercado de S. João’ assinalou 130 anos de tradição na venda de bacalhau e vinhos
Rusgas e marchas levam multidões a Vila Verde

‘Mercado de S. João’ assinalou 130 anos de tradição na venda de bacalhau e vinhos

Prova de drift no Circuito Vasco Sameiro apresenta um novo recorde de inscritos

‘Mercado de S. João’ assinalou 130 anos de tradição na venda de bacalhau e vinhos

Braga

2024-05-18 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Evento juntou dezenas de convidados que fizeram questão de visitar o espaço e saudar o proprietário. Manuel Machado realçou o espírito de amizade e convívio que marcou a casa ao longo dos anos.

Citação

O Mercado de S. João, situado na Rua de S. João, assinalou ontem os 130 anos de vida. Num convívio com algumas dezenas de pessoas, essencialmente clientes e amigos, o proprietário do Mercado de S. João, Manuel Machado, foi recordando alguns dos momentos mais marcantes da história do estabelecimento.
“Tenho muito orgulho numa casa com estes anos todos. Eu já trabalho aqui desde os meus nove anos. Temos clientes especiais e também trabalhamos com o turismo”, disse Manuel Machado.
Entre os artigos mais procurados estão os vinhos e o bacalhau “que é o forte desta loja. É a nossa marca. Somos uma referência a nível nacional e vendemos para muita gente”apontou Manuel Machado.
O comerciante desejou ter “saúde para chegar, pelo menos ate ao 150 anos da casa”.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, juntou-se à festa por considerar “que é uma casa que se tem conseguido adaptar aos novos tempos. É hoje uma loja de passagem obrigatória, não só para os bracarenses mas também para muitos visitantes. É a preservação da identidade do nosso tecido empresarial.”
O director-geral da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, considerou que “é uma grande honra ter uma empresa com esta longevidade e com um projecto empresarial tão meritório.”
A AEB entregou a Manuel Machado o diploma de Mérito Empresarial “pela importância que esta empresa tem para a promoção comercial, turística e até cultural da nossa cidade e porque representa a essência do comércio tradicional”, frisou Rui Marques.
Também a Associação de Festas de S. João de Braga homenageou o ‘Mercado de S. João’.
“Entregamos a medalha evocativa do S. João a uma pessoa que representa um conjunto de gerações. Cento e 30 anos é muita vida e temos a certeza que teve sempre a protecção do S. João. É uma espécie de certificação de amizade”disse o presidente da associação. Firmino Marques revelou ainda que o Mercado de S. João tem contribuido para manter a tradição.
Entre os presentes estiveram o vereador do Ambiente e da Protecção Civil, Altino Bessa, o presidente da Junta de Fregue-sia da Morreira e o ex-presidente do Sporting Clube de Braga, João Gomes Oliveira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho