Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mercado da Castanha ajuda a atrair turistas
Casa da Juventude de Esposende mostra jovens artistas

Mercado da Castanha ajuda a atrair turistas

Quinto melhor ataque da fase de grupos e à procura de novo recorde na UEFA

Mercado da Castanha ajuda a atrair turistas

Vale do Ave

2019-11-16 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Iniciativa inclui um espaço destinado à promoção e venda de produtos locais e foi visitado por centenas de pessoas no dia de abertura. Animação musical, com a actuação de vários grupos, é uma das apostas do evento que decorre até amanhã.

Centenas de pessoas participaram ontem na abertura do Mercado da Castanha e dos Produtos Locais, que decorre até amanhã, em frente à Câmara Municipal de Vieira do Minho.
Durante o fim de semana são várias as actividades que prometem chamar mais pessoas ao centro da vila.
“As pessoas gostam de ver os usos e tradições das nossas gentes, de saborear os nossos pratos tradicionais. Temos uma natureza excelente, e fazendo estes eventos trazemos pessoas a Vieira do Minho. Quanto mais gente trouxermos de fora do nosso território, mais e melhor promovemos o concelho e potenciamos o regresso dessas pessoas para melhorarem a nossa economia local”, disse António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho.

O evento prevê para hoje as actuações dos ranchos folclóricos do Mosteiro e de ‘Os Ceifeiros de Cantelães’, pelas 14 horas. A tarde inclui também uma chega de bois (15 horas), de um magusto tradicional e dos cantadores ao desafio (às 16.30 horas). À noite, a partir das 21 horas, sobe ao palco a ‘Banda Lusa’.
Amanhã, o destaque vai para as actuações das bandas filarmónicas de Vieira do Minho e Vilarchão, pelas 14.30 horas. Uma chega de bois (14.30 horas), uma corrida de cavalos a galope (às 15.30 horas) a actuação do Grupo Musical Até Qu’Enfim (às 17 horas) e um magusto tradicional (às 17.30 horas) completam o programa do último dia.
Abertura do mercado, ontem à tarde, contou com a actuação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Vieira do Minho e de cantadores ao desafio. Zezé Fernandes animou a primeira noite do evento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.