Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mercado Agrolimiano chegou ao comércio local da Alemanha
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Mercado Agrolimiano chegou ao comércio local da Alemanha

Dia Mundial da Água convida a desfrutar das Sete Fontes

Mercado Agrolimiano chegou ao comércio local da Alemanha

Alto Minho

2021-07-23 às 06h00

Filipa Ribeiro Filipa Ribeiro

Produtos agroalimentares de Ponte de Lima chegaram ao comércio gourmet na Alemanha nos meses de Maio e Junho. A loja online, com 22 produtores e 250 artigos limianos, pretende expandir para outros mercados internacionais.

Citação

O Mercado Agrolimiano é um projecto de promoção e de venda de produtos agroalimentares de Ponte de Lima. Tanto em loja online, quer em loja física, o projecto resulta de numa parceria entre o Município de Ponte de Lima e a COOPALIMA (Cooperativa Agrícola de Agricultores Vale Lima).
 A plataforma ‘Mercado Agrolimiano’ foi criada há cerca de seis meses, aquando da realização da VI Feira 100% Agrolimiano, em formato digital, sendo que o projecto continua activo com a loja online.
O mercado promove a produção limiana de vinho verde e cidra, produtos de charcutaria e fumeiro, carne das raças autóctones, mel, doces e compotas, chocolates, produtos de pastelaria e padaria, hortícolas, cogumelos e frutas da época.
Actualmente, a loja online conta com 22 produtores inscritos, com cerca de 250 artigos online e com centenas de encomendas enviadas.
 Maio e junho são meses em que os vários artigos limianos chegam ao comércio gourmet na Alemanha, através da plataforma ´Mercado Agrolimiano’, sendo divulgados nas redes sociais de lojas alemãs como artigos de excelência.
As vendas do projecto Mercado Agrolimiano têm crescido a nível nacional e o objectivo imediato deste é alargar os envios para Espanha, abrindo caminho para entrar em outros mercados internacionais.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho