Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Melgaço recebe Taça de Portugal e Campeonato do Minho
Guimarães apresenta exemplo de sucesso na Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola

Melgaço recebe Taça de Portugal e Campeonato do Minho

Ministra da Cultura inaugura primeira exposição de 2019 no Forum Arte Braga

Desporto

2019-01-11 às 17h18

Redacção

Dia 20 de Janeiro, vão ter lugar em Melgaço - no Complexo Desportivo e de Lazer - as decisões do Campeonato do Minho e da Taça de Portugal de Ciclocrosse.

Melgaço acolhe dia 20 de Janeiro a última e decisiva prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse e o Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Discover Melgaço. A disputar no Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), a prova é aberta à participação de todos os interessados.
As inscrições estão abertas até 16 de Janeiro, podendo ser efetuadas no website da Federação Portuguesa de Ciclismo.
O ciclocrosse - que é também considerado um “corta-mato em bicicleta” é uma vertente de inverno do ciclismo disputada em circuitos com zonas de terra, lama, areia e estrada.
A exigência técnica e física dos percursos é complementada com obstáculos (naturais ou artificiais) que por vezes obrigam os atletas a desmontar e a carregar a bicicleta.
Promovida conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Melsport e Município de Melgaço, a prova de ciclocrosse destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites e masters e promoção.
“Melgaço já é uma referência para a prática de desportos de aventura e de desporto com cariz competitivo e lazer. É nossa intenção continuar a apostar no desporto”, afirmou o vereador do Desporto do município de Melgaço, José Adriano Lima.
Na última prova da Taça de Portugal de ciclocrosse que, simultaneamente, atribuirá os títulos de campeões do Minho desta vertente do ciclismo, os juvenis darão o tiro de partida, pelas pelas 9.30 horas.
Às 10h00 começará a corrida de masters masculinos e da categoria Promoção, seguindo-se às 11 horas a prova de cadetes masculinos e todas as categorias femininas. Os atletas das categorias de elites, sub-23 masculinos e juniores masculinos serão os últimos a competir, iniciando-se esta última corrida pelas 12h00.
O Ciclocrosse de Melgaço decorrerá num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço.
Em 2019 Melgaço recebe os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada das categorias de Elites e Sub 23, assim como o Grande Prémio do Minho e provas da Taça de Portugal e do Campeonato do Minho de BTT Maratonas, Ciclocrosse e Cross Country Olímpico.
O Município mais a Norte de Portugal acolhe, de 27 a 30 de Junho de 2019, a élite do ciclismo para disputar os títulos de campeão nacional de fundo e de contra-relógio das categorias de Elites (masculino e feminino) e sub-23.
Pontuável para a Taça de Portugal, no dia 17 de Março realiza-se a 4.ª Maratona BTT Vila de Melgaço que contará com a presença dos melhores atletas de BTT Maratonas, enquanto no dia 5 de Maio será a vez da realização do 5.º BTT XCO de Melgaço, integrado no Campeonato do Minho de BTT XCO - SCORE Tech. De 27 a 30 de Junho Melgaço acolherá os Campeonatos Nacionais de Elites e Sub 23, seguindo-se, de 26 a 28 de Julho, o Grande Prémio do Minho (juniores) em cuja edição do ano passado em Melgaço terminou em subida até ao alto de Castro Laboreiro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.