Correio do Minho

Braga,

- +
Melgaço no roteiro do Presidente
Duvan Vergara e Juan Quintero também apontados ao SC Braga

Melgaço no roteiro do Presidente

Câmara de Braga investe em programas de enriquecimento curricular em todo o Concelho

Melgaço no roteiro do Presidente

Alto Minho

2021-05-13 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Marcelo Rebelo de Sousa também passou por Melgaço, onde visitou uma quinta produtora de vinho, o lar da APPACDM local e Museu do Cinema Jean Loup Passek. Três bons exemplos que o Presidente da República quis mostrar ao país.

Melgaço também integrou o roteiro da visita do Presidente da República ao Minho. Neste concelho, Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Museu de Cinema Jean Loup Passek, o lar da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Melgaço e uma quinta produtora de vinho.
A visitou arrancou na Quinta do Soalheiro, seguindo depois o Presidente da República para a APPACDM, onde dedicou algum tempo a participar em diversas actividades na companhia dos utentes. Deixou-lhes a promessa de um dia regressar.
A visita a Melgaço terminou no Museu do Cinema, onde Marcelo Revelo de Sousa teve oportunidade de apreciar o espólio doado ao Município pelo escritor e crítico de cinema Jean-Loup Passek, um caso único no país.
O presidente da Câmara, Manoel Batista, aproveitou para mostrar a Marcelo aquilo que um município pequeno como Melgaço pode fazer e faz na área da Cultura, transmitindo-lhe ainda que Melgaço tem “maiores ambições” do ponto de vista do cinema e da cultura. Um dos objectivos da autarquia passa por requalificar um espaço onde possa integrar o grande espólio que detém e que não está no actual Museu. Já há projecto, mas é preciso financiamento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho