Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO
Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO

Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO

Desporto

2023-02-03 às 12h27

Redacção Redacção

Prova internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO CREDIBOM 2023 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO acontece nos dias 4 e 5 de Março.

Citação

Melgaço acolhe, nos próximos dias 4 e 5 de Março, a quarta edição da prova BTT XCO Vila de Melgaço, competição internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO 2023 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO. As inscrições decorrem até dia 3 de Março, no site da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A disputar num circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, com todas as condições de segurança, o percurso será bastante diversificado com subidas duras, rock gardens, saltos, descidas técnicas e demais atractivos para que o espectáculo e divertimento estejam garantidos.

O programa prevê treinos no sábado, dia 4 de Março, entre as 10 e as 17.30 horas, realizando-se a competição no domingo. Pelas 9 será dada a partida para a primeira corrida (cadetes masculinos e femininos) e pelas 10.15 horas realiza-se a prova para os atletas dos escalões de juniores (masculinos) e para todas as categorias femininas. Os atletas masters (masculinos) e de paraciclismo (masculino) começam a competir às 12.30, enquanto a prova rainha, para elites e sub-23 (masculinos), tem início marcado para as 14.30 horas.
A cerimónia protocolar das provas das categorias cadetes masculinos e femininos, juniores (masculinos) e todas categorias femininas, masters masculinos e paraciclismo masculino acontece pelas 13.45 horas. O evento termina pelas 16.30 com a cerimónia protocolar das corridas elites, sub-23 masculinas e femininas, e equipas.

A iniciativa é promovida em conjunto pela Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer EM e pelo Município de Melgaço, e conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outros parceiros.
Entretanto, e depois de no mês de Setembro do ano passado Melgaço ter recebido a confirmação de que o Campeonato da Europa de XCO de 2025 vai ser organizado no Alto Minho, o presidente da autarquia salientou que o município “é hoje um destino de eleição em termos do produto turismo desportivo. O desporto é um dos principais activos estratégicos, ancorado nas condições naturais que temos, mas também na infraestrutura ímpar que é o nosso Centro de Estágios”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho