Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO
Arcos de Valdevez: Carta Educativa pronta até ao mês de Junho

Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO

José Manuel Fernandes diz que Governo “está a destruir a escola pública”

Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO

Desporto

2023-02-03 às 12h27

Redacção Redacção

Prova internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO CREDIBOM 2023 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO acontece nos dias 4 e 5 de Março.

Citação

Melgaço acolhe, nos próximos dias 4 e 5 de Março, a quarta edição da prova BTT XCO Vila de Melgaço, competição internacional C1 pontuável para a Taça de Portugal de XCO 2023 e para o Campeonato do Minho de BTT XCO. As inscrições decorrem até dia 3 de Março, no site da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A disputar num circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, com todas as condições de segurança, o percurso será bastante diversificado com subidas duras, rock gardens, saltos, descidas técnicas e demais atractivos para que o espectáculo e divertimento estejam garantidos.

O programa prevê treinos no sábado, dia 4 de Março, entre as 10 e as 17.30 horas, realizando-se a competição no domingo. Pelas 9 será dada a partida para a primeira corrida (cadetes masculinos e femininos) e pelas 10.15 horas realiza-se a prova para os atletas dos escalões de juniores (masculinos) e para todas as categorias femininas. Os atletas masters (masculinos) e de paraciclismo (masculino) começam a competir às 12.30, enquanto a prova rainha, para elites e sub-23 (masculinos), tem início marcado para as 14.30 horas.
A cerimónia protocolar das provas das categorias cadetes masculinos e femininos, juniores (masculinos) e todas categorias femininas, masters masculinos e paraciclismo masculino acontece pelas 13.45 horas. O evento termina pelas 16.30 com a cerimónia protocolar das corridas elites, sub-23 masculinas e femininas, e equipas.

A iniciativa é promovida em conjunto pela Melsport - Melgaço, Desporto e Lazer EM e pelo Município de Melgaço, e conta com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, da Federação Portuguesa de Ciclismo, entre outros parceiros.
Entretanto, e depois de no mês de Setembro do ano passado Melgaço ter recebido a confirmação de que o Campeonato da Europa de XCO de 2025 vai ser organizado no Alto Minho, o presidente da autarquia salientou que o município “é hoje um destino de eleição em termos do produto turismo desportivo. O desporto é um dos principais activos estratégicos, ancorado nas condições naturais que temos, mas também na infraestrutura ímpar que é o nosso Centro de Estágios”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho