Correio do Minho

Braga,

Meios aéreos foram mobilizados para vários concelhos
Corredores da Praceta Padre Sena de Freitas já tem iluminação

Meios aéreos foram mobilizados para vários concelhos

Picoto é palco da primeira plantação do projecto nacional Semente Sorridente

Casos do Dia

2017-08-13 às 06h00

Patrícia Sousa

DURANTE O DIA DE ONTEM, foram muitos os incêndios que afectaram vários concelhos do distro de Braga. No distrito de Viana do Castelo, o fogo que mais meios mobilizou foi o de Alvaredo, em Melgaço.

Os distritos de Braga e de Viana do Castelo foram, durante o dia de ontem, fustigados pelas chamas. Os meios aéreos foram mobilizados para apoiar o combate aos incêndios em vários concelhos e a EN 202, em Melgaço, chegou mesmo a estar cortada.
Um dos incêndios que mais preocupou e mais meios mobilizou durante o dia de ontem foi o que se registou nas freguesias de Esperança e Brunhais, no concelho da Póvoa de Lanhoso. Perto das 10 horas já se encontravam no local 47 operacionais, nove viaturas e dois meios áereos, sendo que perto das 13 horas, estavam no local 61 elementos. Ao final da tarde, a situação ficou resolvida.
Ainda no concelho da Póvoa de Lanhoso, as chamas também chegaram à freguesia de Galegos, tendo sido necessário o apoio de um meio aéreo, durante a manhã.
Ainda no distrito de Braga, outros concelhos foram ‘castigados’ pelas chamas, com destaque para o incêndio de Fervença, em Celorico de Basto, para onde foram mobilizados, por volta das 16.47 horas, 16 bombeiros, duas viaturas e um meio aéreo. Também durante a tarde de ontem, os meios aéreos foram ainda apoiar o combate às chamas nas freguesias de Souto Santa Maria, em Guimarães, e Refojos de Basto e Cavez, já no concelho de Cabeceiras de Basto.
Em Alheira, no concelho de Barcelos, as chamas chegaram a mobilizar para o local 36 bombeiros, nove viaturas e um meio aéreo.
Ao início da noite de ontem, o incêndio que mais preocupava a Protecção Civil era em Oriz, no concelho de Vila Verde. Já passavam das 20 horas e ainda estavam a combater as chamas 74 elementos apoiados por 18 viaturas e dois meios aéreos.
Entretanto, já no distrito de Viana do Castelo, o incêndio que afectou a freguesia de Alvaredo, no concelho de Melgaço, foi extinto ao final da tarde. Logo cedo, por volta das 7 horas, tinham sido mobilizados para o local 33 elementos apoiados por 11 viaturas e um meio aéreo. Devido ao incêndio florestal, a EN 202 foi cortada por volta das 10 horas. O corte nesta estrada ocorreu entre os quilómetros 16 e 19, tendo sido reaberta ao início da tarde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.