Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Meia maratona liga Esposende a Barcelos
Confiança no futuro marcam celebrações do 25 de Abril em Famalicão

Meia maratona liga Esposende a Barcelos

Barcelos alarga rede de saneamento

Meia maratona liga Esposende a Barcelos

Desporto

2025-03-18 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Dia 6 de Abril sai pelas 10 horas de Esposende a Meia Maratona do Cávado, com meta em Barcelos.

Citação

Dia 6 de Abril, em Esposende, é dada às 10 horas a partida para a Meia Maratona do Cávado, que tem chegada em Barcelos.
A organização, a cargo dos Amigos da Montanha, com apoio da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), da Associação de Atletismo de Braga (AAB) e dos municípios, propõe ainda, com partida comum em Barcelos, a mini maratona de cerca de 10 km e caminhada com a distância de 8 km.
Todos os participantes na Meia e na Mini Maratona do Cávado que finalizem a prova receberão medalhas.
Os prémios monetários individuais serão atribuídos aos participantes da classificação geral masculina e feminina, veteranos M40, F40, M45, F45, M50, F50, M55 e F55, seguindo as normas da FPA.
Na apresentação, que teve lugar ontem à noite em Esposende, no Forum Municipal Rodrigues Sampaio, estiveram presentes autarcas dos dois municípios, o presidente da FPA, Domingos Castro, e atletas já inscritos na meia maratona: Rui Pinto, Beatriz Rios, Ricardo Dias, Fernando Serrão e, em representação do clube organizador, Doroteia Peixoto e Augusto Costa.
“A BM Car Meia Maratona do Cávado é um verdadeiro ponto de encontro entre os nossos concidadãos e aqueles que, vindos de diferentes pontos do país, se associam a nós para celebrar o desporto e a saúde”, afirmou o presidente da Câmara de Esposende, Guilherme Emílio.
“O rio que nos une, lema desta prova, reflecte na perfeição, o espírito de união e celebração das nossas tradições, ao mesmo tempo que promove a prática desportiva e a prática da saúde”, vincou.
“É um orgulho para a Câmara Municipal de Esposende apoiar este evento, fruto da estreita colaboração entre as duas autarquias de Esposende e de Barcelos, mas também da incansável dedicação da Associação Amigos da Montanha, que tem demonstrado um compromisso inabalável com o desenvolvimento do desporto e com a valorização do nosso concelho e da nossa região”, adiantou.
Pouco antes, o vereador do Desporto na Câmara Municipal de Barcelos, José Paulo Matias, destacara a importância dos territórios e da coesão social entre as populações dos concelhos, elogiando também a capacidade de organização dos Amigos da Montanha.
Por sua vez, o presidente da FPA, Domingos Castro, aproveitou o momento para realçar a aposta na formação de jovens atletas, garantindo que estágios terão duração entre os oito e os 10 dias e que a casa da selecção “vai nascer em breve” para os atletas mais jovens, mas com a condição de que continuem a estudar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho