Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Meia Maratona de Braga com novo recorde de inscritos e atletas de 14 nacionalidades
gnration com programação recheada na estação quente

Meia Maratona de Braga com novo recorde de inscritos e atletas de 14 nacionalidades

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Meia Maratona de Braga com novo recorde de inscritos e atletas de 14 nacionalidades

Desporto

2018-03-21 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

É já no próximo domingo, que disputa-se a 3.ª edição da Meia Maratona de Braga, corrida que já conquistou lugar no coração dos bracarenses e no panorama do atletismo nacional. Edil Ricardo Rio satisfeito por a prova já ter atingido dois mil inscritos.

Citação

A festa do atletismo vai voltar a invadir as ruas da cidade de Braga no próximo domingo de manhã, com a realização da terceira Meia Maratona, uma corrida que conta já com dois mil atletas inscritos, provenientes de catorze nacionalidades, anunciou ontem a organização do evento.
Numa organização da Câmara Municipal de Braga em parceria com a Runporto, a Meia Maratona preparar-se, assim, para bater um novo recorde de participantes, quer ao nível de atletas de elite que vão lutar pelas medalhas na prova de 21 km, em masculinos e femininos mas também ao nível de atletas informais, que vão participar na mini caminhada de 6 km.

A corrida terá início marcado para as 10 horas, com partida e chegada na Av. João Paulo II.
No ano em que Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto CED2018, a 3.ª Meia Maratona apresenta-se como uma grande festa do desporto.
Na apresentação da prova, que decorreu ontem no Theatro Circo, o autarca bracarense Ricardo Rio regozijou-se pelos já dois mil inscritos para domingo.

A Meia Maratona de Braga corresponde a uma aspiração dos próprios bracarenses que há muito vinham manifestando a vontade de que a cidade tivesse uma prova com estas características, referiu o edil, destacando a importância desta competição para a cidade nas suas três dimensões: estimular a prática desportiva junto da população bracarense; a vertente competitiva, pois todos gostam de ter os melhores atletas nacionais e internacionais em prova; e a vertente turística e económica, que está cada vez mais ligada ao fenómeno desportivo.
Ricardo Rio pediu ainda compreensão aos bracarenses pelos constrangimentos de trânsito que a realização desta corrida vai ter na cidade no próximo domingo de manhã.

Para a vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, esta Meia Maratona de Braga é a continuação de um sonho numa cidade que respira atletismo.
Estas provas deixaram já de ser só corrida de competição, como era no passado. É uma festa do desporto, pois já não é apenas uma corrida para atletas de competição e passou a ser um evento de convívio entre os atletas de elite, os corredores informais e as famílias, afirmou Sameiro Araújo, ontem, na cerimónia de apresentação da prova, onde marcaram ainda presença Inácio dos Anjos, do Instituto Português do Desporto e Juventude, Jorge Teixeira, da Runporto, e patrocinadores do evento.

Fernando Mamede apadrinha este ano a 3.ª Meia Maratona de Braga

A terceira edição da Meia Maratona de Braga foi apresentada no Salão Nobre do Theatro Circo. Relativamente à vertente competitiva da prova, Jorge Teixeira, da Runporto anunciou que, para além do duelo entre José Moreira (vencedor do ano passado) e Rui Pedro Silva, dois atletas do Sporting e ambos presentes na apresentação, Ricardo Ribas (Benfica) irá também entrar nesta disputa. No lado feminino da prova, Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, vencedora da primeira edição do evento, também irá marcar presença no próximo domingo.
Outra novidade anunciada é que o ex-atleta Fernando Mamede vai ser o padrinho da organização da 3.ª edição da Meia Maratona de Braga.
Segundo a organização, as inscrições on-line já encerraram ontem, mas os interessados em participar ainda podem fazê-lo no local de entrega dos kits de participação, junto ao INL, no sábado, das 10 às 19 horas.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho