Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Meia Maratona de Barcelos segue para a quinta edição
Frota automóvel municipal de Viana do Castelo vai ser 100% eléctrica

Meia Maratona de Barcelos segue para a quinta edição

Design contribui para o sucesso das empresas

Desporto

2018-03-16 às 12h39

Redacção

Dia 8 de Abril a V Meia Maratona de Barcelos tem como madrinha Albertina Dias, organizada pelo Amigos da Montanha, com apoio do município.

Está marcada para dia 8 de Abril a quinta edição da Meia Mara-tona de Barcelos. Organizada pelos Amigos da Montanha, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, a prova mantém o percurso do ano passado, com 21 km, e as duas variantes mais pequenas: uma mini maratona de 11,5 km e uma caminhada de 10 km. Albertina Dias será a madrinha da prova.
As inscrições podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com ou na sede da associação, em Barcelinhos.
Na apresentação, o director da prova, Vítor Almeida, disse que o percurso não é exigente e segue o mesmo trajecto da edição do ano passado. Tudo começa e acaba na Avenida da Liberdade, onde se concentra a animação antes e depois da prova.

Na zona da meta vão estar também presentes quatro artesãos da cidade com trabalhos expostos. A prova vai este ano celebrar o artesanato barcelense, oferecendo aos participantes que terminem o percurso uma medalha comemorativa com uma figura do galo de Barcelos, um cabaz especial com uma cerveja artesanal, um chocolate e natas - tudo barcelense - para além da habitual camisola de atletismo,
Davide Ferreira, presidente adjunto dos Amigos da Montanha, agradeceu a presença dos grandes nomes do atletismo e desporto nacional que responderam ao convite para estarem nesta apresentação e à Câmara Municipal de Barcelos e BMcar pelo apoio, esperando que a prova vá ao encontro das expectativas, já que toda a organização está a ser preparada nesse sentido.
Realçou também o papel da prova no incentivo à formação de jovens no atletismo dos AM, algo que José Regalo, vogal da Federação Portuguesa de Atletismo, reforçou, ao dizer que os frutos do trabalho e do investimento na área da formação começam a surgir.

O representante da Federação, tal como Hélder Madanços, patrocinador principal da prova, alinharam no mesmo diapasão, ao mostrar confiança na organização para montar de novo um evento ao mais alto nível.
Doroteia Peixoto, atleta dos Amigos da Montanha e vencedora das duas últimas edições da Meia Maratona, quer voltar a repetir a vitória, continuando a sua preparação para a Maratona de Dusseldorf com o objetivo de ir aos campeonatos da Europa.
Ricardo Ribas, treinador dos atletas dos AM Augusto Costa e Doroteia Peixoto, que também já venceu por duas vezes a prova, agradeceu aos Amigos da Montanha o apoio aos atletas.
Ricardo Dias, atleta do Sporting, classificou a maratona como já sendo uma das míticas do Norte e de Portugal e garantiu que quer deixar a sua marca e, assim vencer a prova no sector masculino.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.