Correio do Minho

Braga, terça-feira

Matteo Valente é vice-campeão mundial de juniores de Jet Ski
Visitas a empresas mostram diversidade do tecido económico do concelho

Matteo Valente é vice-campeão mundial de juniores de Jet Ski

Viana é porta do Alto Minho para o mundo

Desporto

2018-07-20 às 23h41

Redacção

Moto Galos de Barcelos foram bem representados pelo atleta e pelos restantes quatro júniores que competiram no Campeonato do Mundo de Juniores, a par do Europeu de Jet Ski, em Penafiel.

Atletas barcelenses brilharam nas águas do Tâmega que se fundem com o rio Douro, em Entre-os-Rios, Penafiel, com a realização de dois importantes campeonatos da modalidade de jet ski: o Campeonato do Mundo de Juniores e o da Europa de Jet Ski e Motas de Água.
A Team Jet Ski da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, que funciona desde 2012, participou em ambas as provas com cinco atletas júniores: Matteo Valente, Diogo Barbosa, Tomás Silva, Manuel Leite e André Barbosa.

Matteo Valente, que na passada semana tinha conquistado o segundo lugar do pódio da abertura da Copa Ibérica de Jet Ski 2018, que se realizou em Marco de Canaveses e contou com com mais de meia centena de pilotos portugueses e espanhóis sagrou-se vice-campeão do Campeonato Mundial de Juniores em Penafiel, na categoria GP3.3. Perdeu o título máximo para o atleta estónio Mattias Reinaas, e em terceiro ficou o norueguês Martin Dag Drange. Seguiram-se os portugueses Vitorino Rodrigues, dos Açores, e Diogo Barbosa, do Moto Galos, em quarto e quinto lugares.
Este último vai competir, dias 10 a 12 de Agosto, na Estónia, no Campeonato Nórdico Aquabike, dessa vez a representar a equipa de liderança austríaca KEV-Racing Team.
Por sua vez, Tomás Silva cruzou a meta da prova mundial em 11º. lugar, na classe Júnior GP3.3, no passado fim-de-semana.

O colega do Clube Moto Galos de Barcelos Manuel Leite competiu pela primeira vez num mundial, na classe precedente (GP2), e conquistou a medalha de prata na prova em Penafiel. No pódio do Campeonato Mundial de Juniores precedeu-o o atleta Ander-Hubert Lauri, da Estónia, e o terceiro lugar foi do português Martim Brito.
Ainda da equipa de Barcelos, André Barbosa disputou o campeonato da Europa em Entre-os-Rios e foi sexto classificado em Ski Divison GP2, oitavo em Ski division GP3 e ainda 14.º em Ski Division GP1, classe rainha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.