Correio do Minho

Braga, terça-feira

Mateus Cepa é bicampeão nacional de Enduro 125cc
‘Ter ideias para mudar o mundo’ valeu bandeira

Mateus Cepa é bicampeão nacional de Enduro 125cc

Braga: Inscrições abertas para o Mercado das Flores

Desporto

2018-07-19 às 21h22

Redacção

Piloto de esposende renovou o título de campeão nacional de motociclismo Enduro Cup 125 cc, na última prova realizada em Valpaços. “Não consigo descrever a minha alegria”, referiu Mateus Cepa.

Mateus Cepa voltou a sagrar-se campeão nacional de motociclismo Enduro Cup 125cc, em Valpaços, repetindo o feito histórico do ano transacto. As duas últimas provas do campeonato nacional, em jornada dupla, decorreram no passado fim-de-semana, na cidade transmontana de Valpaços, constituídas por três provas especiais, disputadas sob temperaturas muito elevadas.
Por outro lado, o jovem piloto esposendense partiu para a derradeira etapa com apenas três pontos de vantagem, o que o impedia de qualquer falha, obrigando o seu mais directo concorrente a assumir as despesas da corrida, o que veio a acontecer, atitude que levou Mateus Cepa ao primeiro lugar absoluto.

Recorda-se que Mateus Cepa subiu ao pódio em todas as provas pontuáveis, tendo ganho três corridas.
Após a conquista do título nacional, o piloto de Esposende mostrou-se orgulhoso por mais esta conquista na sua carreira no motocicilismo.
“Não consigo descrever a minha alegria. Consegui atingir os meus objectivos pois além de revalidar o título nacional na classe 125cc, passo a ser o novo campeão nacional de Enduro Cup de forma absoluta em todas as cilindradas em competição nesta classe.”
Mateus Cepa deixou ainda uma dedicatória especial pelo título: “quero dedicar este título a muita gente, nomeadamente, aos patrocinadores e à minha família, principalmente, aos meus pais. Mas queria dedicar especialmente a vitória desta época ao meu avô Delfim, que já não está connosco mas que me acompanha sempre que eu coloco o meu capacete, e à minha avó Glória que está no hospital onde ficou muitas vezes sozinha para os meus pais me acompanharem de norte a sul do país”, salientou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.