Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Marupiu: a alta pastelaria francesa mora em Famalicão
Caminha repõe ruas afectas pelas intempéries

Marupiu: a alta pastelaria francesa mora em Famalicão

“Ler em Viana” no Centro Cultural de Viana do Castelo de 20 a 28 de abril

Marupiu: a alta pastelaria francesa mora em Famalicão

Vale do Ave

2024-02-16 às 17h00

Redacção Redacção

Chefe de Pastelaria Ana Patrícia Correia é um dos “Rostos da EER”, o novo roteiro promovido por Mário Passos

Citação

As criações da famalicense Ana Patrícia Correia são autênticas jóias da alta pastelaria. Como tantos outros rostos daquela que é a Região Empreendedora Europeia (EER), decidiu ir atrás do sonho e mudar de vida.

Deixou para trás uma carreira de Engenheira Mecânica e, juntamente com o marido Rui Gusmão Correia, ‘mergulhou’ na arte da pastelaria naquela que considera ser, até hoje, a melhor decisão que tomou na vida. “Não é só uma profissão. É um sonho realizado e não me imagino a fazer outra coisa”.

Degustar as sobremesas que todos os dias confeciona e dão cor à montra da Marupiu Pâtisserie, em Vila Nova de Famalicão, é usufruir de uma experiência completa e surpreendente.

“Uma experiência visual, olfativa, de degustação, mas sobretudo de memória”. A memória que faz com que voltemos para saborear – que mais não seja com os olhos - a mestria da chefe de pastelaria famalicense que em 2023 recebeu o prémio “Chef Pâtissier”, atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia.

Ainda que a melhor recompensa chegue através da satisfação demonstrada pelos clientes que todos os dias visitam a Marupiu e valorizam o seu trabalho, assume que este reconhecimento “foi realmente uma surpresa fantástica e um dos pontos altos” do seu percurso enquanto pasteleira.

Conta-nos que muitas sobremesas nunca chegaram a sair do atelier - “provo tudo o que faço e só coloco na montra aquilo com que me sinto satisfeita” –, mas que nada a demove de continuar a criar sobremesas que tenham tanto de bonitas, como de saborosas e surpreendentes. “É uma arte conseguir conciliar todos estes ingredientes”, acrescenta.

A força, a inovação e o mérito do rosto por detrás da Marupiu foram hoje destacados pelo presidente da autarquia famalicense naquele que foi o arranque do roteiro “Os Rostos da EER”.

Dar a conhecer muitos dos nomes que ajudam a posicionar Vila Nova de Famalicão como uma das maiores e mais pujantes economias do país e a impulsionar o ADN empreendedor do concelho são os principais objetivos desta iniciativa promovida por Mário Passos.

“A história da Ana Patrícia é a história de muitos famalicenses que nos mostram diariamente que vale a pena persistir e ir atrás dos nossos sonhos e é um bom exemplo do arrojo e da coragem dos nossos empresários”, referiu o edil que de visita à Marupiu, nesta sexta-feira, aproveitou para felicitar a pasteleira famalicense pelo galardão atribuído no ano passado pela Academia Internacional da Gastronomia.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho