Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Marketing digital como alavanca da internacionalização de empresas
Famalicão: Têxteis técnicos valem 111 milhões de exportações

Marketing digital como alavanca da internacionalização de empresas

Região do Barroso caminha para território da UNESCO

Braga

2014-12-16 às 06h00

Paula Maia

Seminário da AIMinho sobre Marketing Internacional pretendeu dar ferramentas a empresários da região sobre como expandir o seu negócio no mercado externo. Evento contou com a presença de empresários ligados à área que abordaram as tendências do marketing no mercado internacional.

Marketing Internacional foi o tema do seminário que a Associação Industrial do Minho (AIMinho) promoveu ontem com o objectivo de fornecer ferramentas a empresários que já exportam ou pretendem exportar. O evento, promovido no âmbito do programa ‘Enterprise Europe Network 2013-2014’, constituiu também uma oportunidade para os empresários traçarem uma estratégia de marketing para a expansão dos seus produtos no mercado externo.

Para esta acção, a AIMinho convidou nomes e empresas ligadas à área que, pela experiência adquirida, conseguiram fornecer mais informação e, prin- cipalmente, ferramentas aos participantes que os ajudem na expansão do seu negócio.
António Marques, presidente da AIMinho, explicou ao CM que esta iniciativa teve como objectivo ajudar os empresários “não só a vender mais, mas também a colocar as suas empresas como operação física, ou mesmo digital, no estrangeiro.

“ Este seminário tem precisamente o objectivo de ajudar as empresas a vender mais, ganhar mais dinheiro através deste plataforma, desta ferramenta”, prossegue o responsável.
Neste seminário foram abordados as tendências de marketing no mercado internacional, mas também a importância e vantagens do marketing digital e do comércio electrónico em processos de internacionalização.

‘Quem tem medo do Marketing Digital?’ foi a primeira questão lançada no seminário por Jayme Kiple, director e criativo da Hamlet - Comunicação de Marketing entre empresas.
Vasco Marques, da CEO da Web2bussiness, abordou o te- ma do Marketing Digital e do E-Commerce.

Já Alexandre Fonseca, presidente da Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva abordou o tema do Comércio Electrónico Internacional.
Neste evento foram ainda dadas a conhecer casos empresariais na área do ‘E-commerce’, das marcas ‘Farfetch.com’ e da ‘Paypal’.
Rui Piçarra, partner da Odisseias e João Nunes, da Google Portugal, deixaram também os seus testemunhos no marketing digital.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.