Correio do Minho

Braga, sábado

Marisco e cerveja levam milhares a Fão
Câmara de Vizela teme que CTT estejam a preparar o encerramento

Marisco e cerveja levam milhares a Fão

Festival de folclore de Vimieiro junta grupos portugueses e da Galiza

Cávado

2017-08-13 às 11h30

Patrícia Sousa

ATÉ TERÇA-FEIRA, Fão acolhe a XXI Festa da Cerveja e Marisco e a XX Feira de Artesanato. Organizado pela União de Freguesias de Apúlia e Fão, o autarca Luís Peixoto acredita que 50 mil pessoas vão passar pelo certame.

A XXI Festa da Cerveja e Marisco e a XX Feira de Artesanato de Fão decorrem até 15 de Agosto, confiando a organização que vai ser cumprida a previsão de 50 mil visitantes nos dois eventos que, de acordo com o presidente da União de Freguesias de Apúlia e Fão, estão perfeitamente consolidados no calendário de Verão do concelho de Esposende.
“Cada vez temos mais gentes de outras paragens e até da Galiza”, garantiu Luís Peixoto ao ‘Correio do Minho’, destacando que este é o maior evento do género organizado por uma Junta de Freguesia.
A Festa da Cerveja e Marisco e a Feira de Artesanato constituem fontes de rendimentos importantes de receitas para o movimento associativo da vila de Fão, já que as cozinhas que servem os pratos de marisco são explorados nestes dias por cinco associações da terra e pela própria autarquia.
“As associações aproveitam o evento para a angariação de receitas importantes para a execução do seu plano de actividades”, realça o presidente da autarquia.
Na organização da Festa da Cerveja e do Marisco e da Feira de Artesanato, a União de Freguesias de Apúlia e Fão investe 120 mil euros, o que representa 15 por cento do seu orçamento anual.
Hoje, a Festa da Cerveja e do Marisco abre às 13h00, sendo a tarde animada com música folclórica.
Amanhã, os dois certames decorrem a partir das 20h00 e no dia 15, feriado nacional, as portas abrem às 15h00.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.