Correio do Minho

Braga,

- +
Marinha Portuguesa vai construir ponto naval em Viana do Castelo até 2029
São João no tecto da igreja do Salvador

Marinha Portuguesa vai construir ponto naval em Viana do Castelo até 2029

Património natural e etnográfico estão ligados

Marinha Portuguesa vai construir ponto naval em Viana do Castelo até 2029

Alto Minho

2025-05-18 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Ponte naval vai ser construido junto às instalações do Clube Náutico de Viana do Castelo e vai permitir a atracagem de navios -patrulha costeiros destinados à fiscalização da zona costeira.

Citação

A Marinha Portuguesa vai construir um Ponto Naval junto ao porto de pesca até 2029. O anúncio fou feito pelo Chefe de Estado.Maior da Armada, Alirante, Jorge Nobre de Sousa, à margem das comemorações do Dia da Marinha.
A estrutura deve estar concluída até 2029 e vai ser construída próxima do Clube Náutico.
“É um Ponto Naval que vai permitir ter uma zona onde podemos atracar um navio da classe Viana do Castelo, para fiscalizar os espaços marítimos mais a Norte. Também vai facilitar a reparação de navios”, destacou o almirante Jorge Nobre de Sousa.
O Chefe de Estado- Maior da Armada destacou ainda que vão ser encomendados mais navios e embarcações aos estaleiros da West Sea.
“Ficariamos muito contentes em ver os navios feitos cá. São Navios-patrulha costeiros vocacionados para operar a partir dos portos nacionais para missões de fiscalização da pesca e actividades ilícitas” indicou o almirante Jorge Nobre de Sousa.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, destacou a importância de trazer para Viana do Castelo as comemorações do Dia Mundial da Marinha.
“Criamos condições para que a Marinha veja Viana do Castelo como um porto seguro. Nós precisamos desta cultura de planeamento estratégico que a Marinha nos trás para termos desenvolvimento sustentável. É uma das entidades mais bem preparadas para projectar um futuro consistente.”, destacou o autarca vianense.
Sobre a construção do Ponto Naval da Marinha, Luís Nobre apontou que o projecto deve incluir, também, “a academia, as empresas de forma a que o desenvolvimento do concelho possa assentar na economia do mar”. As cerimónias do Dia da Marinha juntaram milhares de pessoas junto ao rio Lima.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho