Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mariana Machado sagra-se campeã nacional nos 3000 metros
‘El Olivo’ chama clientes com ‘Telhas de Milho e Croquete de Bísaro’

Mariana Machado sagra-se campeã nacional nos 3000 metros

Caminhada na Serra d’Arga quer “mostrar ao vivo” impacto da exploração de lítio

Mariana Machado sagra-se  campeã nacional nos 3000 metros

Desporto

2020-08-09 às 12h00

Miguel Machado Miguel Machado

Atleta do SC Braga impôs-se às melhores atletas nacionais, no decorrer dos Campeonatos de Portugal, e conquistou o ouro absoluto na pista do Estádio 1.º de Maio, em Braga. Em masculinos, o guerreiro Luís Saraiva também brilhou na sua prova.

A correr em casa, na pista do Estádio 1.º de Maio, em Braga, a jovem atleta bracarense Mariana Machado voltou a mostrar ontem porque é considerada uma das maiores estrelas actuais do atletismo português. Numa prova que contou com a presença das melhores atletas nacionais da especialidade, a corredora do SC Braga levou a melhor e sagrou-se campeã nacional absoluta nos 3000 metros, nos Campeonatos de Portugal.
Na consagração em casa, vencendo com categoria após uma corrida perfeita, Mariana Machado cortou a meta em primeiro lugar, com o tempo de 09:13.60, conquistando a medalha de ouro por menos nove segundos que a segunda classificada Sara Moreira atleta do Sporting, com 09:22.81. A finalizar o pódio terminou em terceiro lugar Joana Soares, atleta da AJS, com 09:25.23.
Para além de Mariana Machado, nos 3000 metros, ontem de manhã em Braga sagraram-se também campeãs nacionais Anabela Neto, no salto em Altura, e Cláudia Ferreira no Lançamento do Dardo.
Na corrida de 3000 metros de masculinos, destaque ainda para Luís Saraiva, atleta do SC Braga, que esteve em muito bom plano. O guerrreiro venceu a sua prova com a marca de 08:16.80, tendo ultrapassado Rogério Amaral (08:16.83) e o seu colega de equipa Francisco Rodrigues (08:17.85), e logrou uma brilhante 5.ª posição a nível nacional.
Estes resultados voltam a confirmar o excelente momento e forte capacidade que o atletismo do Sporting Clube de Braga detém actualmente na modalidade a nível nacional.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho