Correio do Minho

Braga, terça-feira

Marcelo Rebelo de Sousa no aniversário da UMinho
Livre aos 90+5 trama FC Famalicão

Marcelo Rebelo de Sousa no aniversário da UMinho

Maria da Fonte vence Cabreiros com um grande golo de Henrique

Ensino

2017-02-17 às 09h03

Redacção

A Universidade do Minho comemora hoje o seu 43.º aniversário, com uma cerimónia solene presidida pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A sessão tem início às 10 horas no salão medieval da Reitoria, que contará com as intervenções do reitor António Cunha, do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide, do presidente do Conselho Geral, Álvaro Laborinho Lúcio, da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, sendo encerrado com o discurso do Chefe de Estado.

A Universidade do Minho comemora hoje o seu 43.º aniversário, com uma cerimónia solene presidida pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A sessão tem início às 10 horas no salão medieval da Reitoria, que contará com as intervenções do reitor António Cunha, do presidente da Associação Académica, Bruno Alcaide, do presidente do Conselho Geral, Álvaro Laborinho Lúcio, da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, sendo encerrado com o discurso do Chefe de Estado.

A cerimónia inclui ainda o tradicional cortejo académico, o momento Compromisso com a Sociedade, a entrega do Prémio de Mérito Científico, da Medalha da Universidade aos funcionários mais antigos, dos Prémios Escolares e das Cartas Doutorais. Os momentos musicais estão a cargo do Coro Académico da UMinho, acompanhado pela Camerata - Orquestra de Cordas do Departamento de Música da UMinho.

O programa de comemorações prossegue às 15 horas, com a inauguração da Biblioteca Fernão Mendes Pinto, por Fernanda Rollo e o reitor, construída a partir de espólios doados pelo embaixador João de Deus Ramos, que estará presente no evento, o professor Timothy Wright e o Hanban - Gabinete de Divulgação da Língua Chinesa no Mundo. Este espaço dedicado às línguas e culturas orientais vai ocupar parte do quarto piso da Biblioteca Geral.

Pelas 16 horas decorre o ciclo de tertúlias ‘2Share - Talentos Alumni’, subordinado ao tema ‘Quem és, de onde vens, para onde vais?’. Destaque ainda, a partir das 18.30 horas para a III Conferência Alumni para ex-alunos da academia minhota. Sob o mote ‘Mind the Gap’, o evento promoverá o debate entre líderes empresariais e colaboradores de diferentes gerações.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.