Prémios da 15ª edição do Prémio Escolar António Manuel Couto Viana entregues aos vencedores
2025-05-12 às 06h00
Batalha das Flores levou ontem muitos milhares de pessoas às ruas de Famalicão, na maior edição de sempre do evento: participaram 31 colectividades, que mobilizaram mais de 12000 pessoas.
Milhares de pessoas encheram ontem as ruas de Famalicão para assistir à Batalha das Flores, o ponto alto da Festa da Flor, certame que animou a cidade durante o fim-de-semana.
Esta edição da Batalha das Flores foi a maior de sempre em termos de participação, contando com 31 colectividades, que mobilizaram mais 1200 participantes de todas as idades e vindos de praticamente todo o concelho famalicense.
“A Festa da Flor é cada vez mais um evento marcante em termos das diversas dinâmicas que vamos tendo na nossa cidade”, notou Mário Passos, o presidente da Câmara Municipal, visivelmente satisfeito pela grande adesão popular aos muitos momentos da Festa da Flor e em especial à Batalha das Flores.
“A Festa da Flor é um momento marcante e este mar de gente para assistir à Batalha das Flores é prova disso mesmo. Felizmente S. Pedro também está a colaborar, pois o tempo permitiu-nos cumprir um evento que já extravasa as fronteiras do concelho. Tenho conhecimento que há excursões oriundas de muitos pontos do país que vêm aqui em Famalicão para esta iniciativa da Câmara Municipal e da comunidade que cada vez participa mais nesta Festa da Flor”, afirmou o edil, em declarações ao Correio do Minho.
O autarca referiu que já no sábado à noite a cidade se encheu de gente para assistir ao concerto de Carolina Deslandes, enchente que se repetiu na tarde de ontem e que deverá voltar a repetir-se nas Antoninas que se aproximam.
Mário Passos lembra que as Antoninas são o maior evento de Famalicão, com todos os indicadores a apontarem para que este ano as festas da cidade voltem a ficar marcadas pelo sucesso.
“Temos já um vasto calendário de eventos durante o ano. Famalicão já habituou o Minho e o Norte a que tem sempre grandes iniciativas, com grande capacidade instalada, com um grande compromisso dos famalicenses que nos ajudam imenso a organizar os eventos e a alcançar esta qualidade e dimensão. É por isso que, à medida que o tempo vai passando, Famalicão está cada vez mais no radar e vale a pena vir a Famalicão”, sublinhou o presidente da Câmara.
As 31 colectividades participantes na Batalha das Flores desfilaram desde a Rua Manuel Pinto de Sousa até à rotunda D. Sancho I.
Ao longo do percurso foram lançadas milhares de pétalas de flores sobre o público, com cada colectividade a apresentar-se perante a tribuna onde estava Mário Passos e o restante executivo municipal.
21 Junho 2025
21 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário