Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Máquinas de alta performance
Divulgação do VIII Torneio Internacional Cidade de Famalicão

Máquinas de alta performance

Esposende abre candidaturas para apoios sociais e de transporte para alunos

Máquinas de alta performance

Desporto

2021-03-08 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Lideram as zonas nucleares, pautam ritmos e oferecem variadas opções. Por eles, passa todo o futebol de Guerreiros e Conquistadores. O duelo entre ambos deixa água na boca. Pulmão e discernimento: eis a receita.

É um dos duelos mais aguardados e decisivos da noite de amanhã. A haver um vencedor, ele começará a ser decidido, muito provavelmente, pela luta individual entre Al Musrati e André André, verdadeiros cérebros e municiadores do futebol das respectivas equipas. O líbio, como o português, asseguram na perfeição a ligação entre os sectores defensivo e ofensivo de SC Braga e Vitória SC e, apesar de características e fisionomias bastante distintas, a influência de ambos nos respectivas conjuntos é absolutamente inegável.

Al Musrati, de 24 anos, com uma passagem por Guimarães, chegou a Braga no início da presente temporada e, mesmo não começando como titular na equipa de Carlos Carvalhal, paulatinamente foi ganhando preponderância e, hoje, é um dos indicustíveis no onze-tipo do técnico dos Guerreiros do Minho. Capacidade física, um grande ‘pulmão’, sentido posicional e grande qualidade de passe são alguns dos predicados que saltam desde logo à vista em relação ao possante médio centro, que também pode funcionar com tarefas mais defensivas.

Aliás, é essa versatilidade que faz com que Al Musrati seja um dos pilares da equipa bracarense, essa constante capacidade de se adaptar aos vários momentos que o jogo exige. Funciona como um verdadeiro farol da equipa, oferecendo linhas de passe a todo o momento, recebendo e soltando com a mesma categoria que nos habituamos a ver nos grandes jogadores do futebol mundial. A visão de jogo, a variaçao de flancos, a qualidade para soltar a bola, de forma curta ou comprida, impressionam o adepto comum. Em Braga leva dois golos marcados em 33 jogos.

Do outro lado da barricada estará André André, de 31 anos, responsável, muitas vezes, por “carregar a equipa às costas”, queimando linhas, jogando entre elas, aparecendo com regularidade nas zonas de decisão, justificando, dessa forma, os seis golos que leva em 21 jogos na presente temporada. É um número 8 de eleição, com um grande raio de acção.
É certo que os jogos se ganham, na maioria da vezes, através do colectivo, mas a vitória no duelo a meio campo pode ser meio caminho andado para a felicidade no clássico minhoto.

De Ruiz a Estupinãn, de Ricardo Horta a Edwards, ou de Galeno a Rochinha...

Tem mesmo tudo para ser um grande jogo. Intenso, animado, com sucessivos lances de perigo junto de uma e outra baliza, com emoção, paixão e ao qual faltará apenas o ambiente típico dos grandes jogos, que seria brilhantemente emprestado pelos adeptos de uma e outra equipa. No relvado, muitos duelos individuais para acompanhar. Na defesa, Tormena de um lado e Jorge Fernandes do outro, duas das revelações para a presente época. Ao centro, Pepelu pode encontrar a oposição de Fransérgio, com as alas a fazerem faísca com Galeno/Rochinha e/ou Piazon/Quaresma ou Edwards.
No ataque, os goleadores de serviço prometem não dar descanso às defesas: Ruiz está num momento de sonho e Estupiãnan não pára de marcar. Vamos a isso!

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho