Correio do Minho

Braga,

- +
Manuel Machado: "O SC Braga é um dos baluartes da AF Braga"
Programa Húmus com iniciativas online entre os dias 7 e 12 de março

Manuel Machado: "O SC Braga é um dos baluartes da AF Braga"

Duas novas viaturas ao serviço da recolha de Resíduos Sólidos Urbanos

Manuel Machado: ´O SC Braga é um dos baluartes da AF Braga´

Desporto

2021-01-19 às 19h40

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Mensagem do presidente da Associação de Futebol de Braga sobre o centenário do SC Braga

Em meu nome, e em nome dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Braga, felicito calorosamente o Sporting Clube de Braga, na pessoa do Presidente António Salvador, da sua equipa e da massa associativa do Clube, pelo centésimo aniversário da sua existência.  
O Sporting Clube de Braga é um dos maiores baluartes da Associação de Futebol de Braga, nosso sócio-fundador e o primeiro a alcançar a marca histórica do primeiro centenário. Um Clube eclético cuja história e percurso orgulham todos os que amam e vivem o Futebol não só pelos feitos desportivos alcançados, mas também pela capacidade de traçar novos caminhos, abraçar novos perímetros, sendo sempre jovem e visionário. 
Ao longo destes 100 anos, o Sporting Clube de Braga soube-se afirmar como um dos maiores clubes nacionais e como um emblema com elevado reconhecimento internacional. Deixo, por isso, uma palavra de gratidão e reconhecimento aos fundadores e a todos aqueles que, nesta jornada, projetaram e construíram o Sporting Clube de Braga tornando possíveis conquistas, no futebol sénior masculino, como a UEFA Intertoto CUP (2008/09), duas Taças de Portugal (1965/66 e 2015/16), duas Taças da Liga (2012/13 e 2019/20) e ainda a presença na final da Liga Europa (2010/11).   Nos últimos anos, a aposta no futebol feminino, com conquistas como a Liga BPI (2018/2019) e Supertaça Allianz (2018/2019), e no futebol de praia, alcançando os títulos de bicampeão do mundo, tricampeão europeu e tricampeão nacional, mostraram-se certeiras e revelaram o quão auspicioso é o caminho que está ainda por traçar. Às vitórias das equipas principais juntam-se ainda as dos escalões de formação, com notável carreira nos campeonatos nacionais e distritais. Só com grande visão e sentido de missão é possível desenhar um caminho de sucesso distrital, nacional, europeu e mundial.   Há que reconhecer o mérito do trabalho de António Salvador, da sua equipa e de toda a estrutura, que potenciou o crescimento deste grande Clube representando um avanço qualitativo a todos os níveis pela sua competência, estratégia e profissionalismo. Louvo, ainda, o investimento do Sporting Clube de Braga na formação de jovens atletas, no futebol feminino e na construção da Academia, tão importantes para o crescimento do Futebol Português. Por último, uma palavra de reconhecimento e agradecimento aos sócios e a todos os adeptos que acompanham e participam na vida do seu Clube, vibrando com as suas conquistas, e que, certamente, hoje se sentem honrados pelos seus 100 anos de prestigiante História. 
Cordiais saudações desportivas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho