Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Manuel Carvalho aponta vias que precisam de ser intervencionadas
Femininos: SC Braga, Vitória e Gil Vicente apuraram-se na Taça de Portugal

Manuel Carvalho aponta vias que precisam de ser intervencionadas

Pais exigem destituição da direcção da APPACDM

Manuel Carvalho aponta vias que precisam de ser intervencionadas

Braga

2024-11-07 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Junta de Freguesia identifica a requalificação da estrada que liga o Pórtico do Bom Jesus à Bela Vista e da ligação da Bela Vista a São Mamede como intervenções prioritárias nas acessibilidades.

Citação

A União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede) está bem servida em termos de acessos, mas há algumas situações pontuais em que a Junta de Freguesia liderada por Manuel Carvalho considera ser urgente intervir.
“É necessário melhorar a estrada municipal que liga a zona do Pórtico do Bom Jesus à Bela Vista e também a estrada que faz a ligação da Bela Vista a Este São Mamede”, destacou Manuel Carvalho, apontou estas situações com o “dois casos prementes” para resolver. “Estamos cientes de que a Câmara Municipal tudo fará para que esses melhoramentos sejam feitos”, referiu.
No decorrer da emissão de ontem de ‘Histórias das Freguesias’, Manuel Carvalho destacou que a Câmara Municipal já requalificou parte da Variante do Fojo, a principal via que atravessa esta União de Freguesias. “Faltam a segunda e a terceira fase, que correspondem à parte mais alta da variante”, realçou.
Em termos de equipamentos públicos, os polidesportivos de São Pedro e de São Mamede também aguardam uma intervenção para colocação de piso em relvado sintético. “Na altura em que foram construídos usava- -se o piso em cimento, mas agora esse piso já nãos e adequa às necessidades actuais”, referiu.
Quantos aos campos de jogos, onde os clubes da UF exercem actividade, Manuel Carvalho refere que “estão razoáveis”.
“O campo da Ribeirinha, em Este São Mamede, necessita de uma intervenção nos balneários. Já o campo de Este São Pedro teve recentemente o melhoramento do piso sintético”, referiu o autarca.
Neste programa, o autarca abordou ainda as questões de âmbito social, dando nota de que a Junta de Freguesia “está atenta” às necessidades da população.
Todos os meses, a Junta de Freguesia distribui “à volta de 30 cabazes a famílias”. A autarquia procura ainda colmatar situações de carência que possam ser sentidas pela população.
“A Junta está sempre aberta e disponível para apoiar todos aqueles que nos procuram. Quando não nos é possível dar resposta, encaminhamos as situações para a ASCREDNO ou até para outra entidade da Rede Social, dependendo da situação”, referiu Manuel Carvalho, garantindo que todos os pedidos de ajuda são tidos em consideração.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho