Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mais quatro anos de Miguel Alves como líder do executivo de Caminha
Gabinete Girassol promoveu ações de sensibilização sobre a “violência no namoro”

Mais quatro anos de Miguel Alves como líder do executivo de Caminha

Estação Náutica de Esposende reúne com parceiros locais

Mais quatro anos de Miguel Alves como líder do executivo de Caminha

Alto Minho

2021-10-17 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Pela terceira vez consecutiva, Miguel Alves tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Caminha. O socialista entrou, oficialmente, no seu terceiro e último mandato à frente do executivo caminhense. Abater dívida é um dos objectivos.

Miguel Alves entrou ontem, oficialmente, no seu terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Caminha. A cerimónia da terceira tomada de posse do socialista caminhense decorreu no Cine-Teatro dos Bombeiros Voluntário de Vila Praia de Âncora, com Miguel Alves a prometer ao público quatro anos de maior proximidade entre Vila Praia de Âncora e Caminha e ainda a redução da dívida municipal.

“É um prazer enorme estar aqui pela terceira vez. Quero agradecer aos caminhenses por renovarem a sua confiança em mim e no trabalho deste executivo. Agora é tempo de trabalhar pela prosperidade das nossas freguesias e do concelho. Um dos nossos principais objectivos para estes quatro anos passa pela continuação da redução da dívida municipal. É verdade que Caminha tem uma dívida muito grande, mas este município tem sido uns dos municípios, a nível nacional, que mais tem reduzido a sua dívida e vamos continuar a trabalhar nesse sentido. Queremos também assegurar a proximidade entre Caminha e Vila Praia de Âncora e pretendemos criar um espaço que vá de encontro a essa ideia”, atirou o presidente da Câmara Municipal de Caminha.

Miguel Alves ainda aproveitou a ocasião para chamar atenções para a taxa de abstenção em Caminha, onde se registou um novo valor máximo na história do concelho minhoto com a abstenção a atingir o valor de 38,6 por cento. De acordo com o edil, é preciso reaproximar a política das populações.

Luís Mourão, presidente da mesa, disse adeus à assembleia municipal de Caminha

A terceira tomada de posse de Miguel Alves ficou marcada pelo adeus de Luís Mourão. O antigo presidente da mesa da Assembleia Municipal de Caminha optou por cessar funções e despedir-se da vida política.
“Foram oito anos neste cargo. Eu sou crente fiel nos valores da igualdade e da liberdade de expressão e, para mim, a assembleia municipal reflecte esses ideais”, começou por dizer o presidente cessante da mesa da assembleia municipal.
Luís Mourão ainda deixou claro que se deu ontem um início de um “novo ciclo” para este órgão municipal caminhense e pediu a todos os políticos eleitos para não esquecerem que o mais importante é haver respeito. “Respeitem e serão respeitados. O respeito é a base da democracia. É importante respeitar princípios democráticos se queremos um concelho de Caminha melhor”, rematou Luís Mourão.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha também dedicou algumas palavras do seu discurso de tomada de posse ao presidente cessante da mesa da assembleia municipal.
“Quero deixar também uma palavra de especial apreço a Luís Mourão, um homem que é um exemplo perfeito de como gerir bem uma assembleia municipal”, disse Miguel Alves.
Também durante a cerimónia de ontem de tomada de posse no Cine-Teatro de Vila Praia de Âncora, foi anunciado que o cargo de Luís Mourão passará a ser ocupado por Luís Pereira (à direita na foto), do Partido Socialista caminhense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho