Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Mais novos levaram magia ao centro da vila de Monção
Goleada na estreia de Artur Jorge revitaliza Guerreiros do Minho

Mais novos levaram magia ao centro da vila de Monção

Preços dos quartos para estudantes desceu 24,6% no concelho de Braga

Mais novos levaram magia ao centro da vila de Monção

Alto Minho

2020-02-22 às 06h00

Redacção Redacção

CORTEJO carnavalesco dos mais novos realizou-se ontem de manhã pelas ruas de Monção. Programa ‘Carnaval na Praça’ continua amanhã à tarde.

As ruas do centro histórico de Monção encheram-se, ontem de manhã, de magia e fantasia com o desfile de Carnaval dos alunos do Agrupamento de Escolas de Monção, Colégio do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Monção. Programa ‘Carnaval na Praça’ continua amanhã á tarde, com o baile de máscaras júnior, prosseguindo, no dia seguinte, com desfile/concurso nocturno de mascarados.
O desfile, que teve início na Escola Básica José Pinheiro Gonçalves, levou diversos momentos de animação, sendo muito participado pelos encarregados de educação, demais familiares e público em geral. Munidos de máquina fotográfica ou smartphone, registavam cada momento do percurso.
“Olha o meu pequeno”, dizia uma mãe. “Todo janota”, respondia a amiga. Vinha de pescador. Outros estavam disfarçados de bombeiro, palhaço, girafa ou pinguim. Pelo palco da festa, passaram várias profissões e uma mensagem para reter: é necessário proteger os animais e o meio ambiente.
Esta iniciativa, como outras que decorrem ao longo do ano lectivo, visa preservar a tradição local, potenciar a imaginação e criatividade das crianças e incentivar a camaradagem e arte popular. Serviu ainda para promover a articulação entre os jardins de infância e as escolas do 1.º ciclo.
O cortejo das escolas foi o tiro de partida do programa ‘Carnaval na Praça’. Este continua amanhã à tarde, com o baile de máscaras júnior, prosseguindo, no dia seguinte, com desfile/ concurso noturno de mascarados. Estão previstos prémios pecuniários no valor de 1.050,00 euros. A folia está garantida com animação de dj’s e bares na Mega Tenda, situada na Praça Deu-la-Deu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho