Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Mais novos deram contributos para uma Cidade Educadora
Isabel Estrada Carvalhais relatora para dossier da pesca do atum

Mais novos deram contributos para uma Cidade Educadora

Escola do 1.º Ciclo de Riba de Ave renasce

Mais novos deram contributos para uma Cidade Educadora

Braga

2019-12-02 às 08h04

Redacção Redacção

Dia Internacional da Cidade Educadora foi celebrado sob o lema ‘Escutar a cidade para a transformar’. Alunos do 4.º ano da Escola Básica de S. Vítor participaram em acção da autarquia.

Sob o lema ‘Escutar a cidade para a transformar’, Braga comemorou o Dia Internacional da Cidade Educadora que se assinalou a 30 de Novembro.
No Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e a vereadora da Educação, Lídia Dias, receberam a turma do 4.º ano de Escolaridade da Escola Básica de S. Vítor.
Na ocasião ouviu-se o Hino das Cidades Educadoras, numa actuação a cargo do Conservatório Bomfim.

Os jovens foram desafiados a pensar e a reflectir a cidade num exercício de cidadania e participação fundamental para a construção de uma Cidade Educadora.
Com esta acção deu-se início a um processo de auscultação e reflexão sobre a cidade que percorrerá todo o concelho, ouvindo diferentes pessoas e entidades.
No final deste processo, que culmina em Novembro do próximo ano far-se-á a apresentação dos resultados e das principais conclusões com a finalidade de se concretizarem potenciais propostas.
Pretende-se com esta iniciativa projectar o conceito da Cidade Educadora, da Agenda 2030 e dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável nas diferentes comunidades do concelho, num exercício no qual o Município de Braga se mostra firmemente empenhado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.