Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mais dois milhões de euros investidos na rede de saneamento nas freguesias de Âncora, Moledo, Venade e Azevedo
Mercado da Castanha e dos Produtos Locais  animou Vieira durante três dias

Mais dois milhões de euros investidos na rede de saneamento nas freguesias de Âncora, Moledo, Venade e Azevedo

Programa Cidade Natal vinca marca cultural, aproxima o comércio e envolve as crianças

Mais dois milhões de euros investidos na rede de saneamento nas freguesias de Âncora, Moledo, Venade e Azevedo

Alto Minho

2019-11-08 às 11h38

Redacção Redacção

Freguesias de Âncora, Moledo, Venade e Azevedo vão ser contempladas com novas redes de saneamento e de abastecimento de água. Financiamento é possível no âmbito da parceria pública.

A Câmara Municipal de Caminha tem garantido um investimento de dois milhões de euros para a rede de saneamento de quatro freguesias, com a aprovação de seis candidaturas formalizadas através da empresa regional Águas do Alto Minho. “Só em saneamento, Caminha está a investir neste momento três milhões de euros aos quais se somam mais dois milhões garantidos agora. Podíamos fazer dezenas de obras de encher o olho, mas escolhemos fazer obras que criam infra estrutura. São cinco milhões de euros em pouco tempo que vão resolver problemas estruturais para freguesias como Âncora, Argela, Vilar de Mouros, Moledo, Venade e Azevedo”, afirmou o presidente da câmara municipal, Miguel Alves.

A autarquia destaca que o financiamento agora garantido “só foi possível no âmbito da criação da parceria pública Águas do Alto Minho, que junta o concelho de Caminha e mais seis municípios do Alto Minho à empresa pública Águas de Portugal”.
De acordo com a câmara de Caminha, os mais de dois milhões de euros agora aprovados serão distribuídos por três obras em Moledo - rede de saneamento de Felo (90.088,48 euros), rede de saneamento de Águas de Enfrói (148.400,00 euros) e rede de abastecimento de água também em Águas de Enfrói (50. 880,00 euros) - duas obras em Venade e Azevedo - rede de saneamento no Lugar do Castanheirinho em Venade (132. 500,00 euros) e rede de saneamento em Azevedo (816.200,00 euros) - e por uma obra muito importante na freguesia de Âncora - rede de saneamento de Lage e Laboradas (808.780,00 euros).

“Esta é já a segunda vaga de investimento no círculo urbano da água que fazemos neste segundo mandato e ainda só vamos a meio. Sei bem que estas são obras difíceis enquanto decorrem porque trazem muitos incómodos e que são obras invisíveis depois de terminadas por- que a infra estrutura fica enterrada, mas são obras fundamentais para as pessoas, para a sua qualidade de vida e para a sustentabilidade ambiental do concelho de Caminha”, referiu o autarca Miguel Alves.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.