Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Mais de meia centena de assistentes operacionais reforçam apoio às escolas
Festa do Caldo do Pote anima Sabariz

Mais de meia centena de assistentes operacionais reforçam apoio às escolas

Fernando Pimenta vence prova na China

Braga

2018-08-15 às 07h00

Teresa M. Costa

CONCLUÍDO O CONCURSO aberto pelo Município de Braga já estão ao serviço cerca de três dezenas de assistentes operacionais que vão ser ainda reforçados em Setembro, garante a vereadora da Educação que reconhece a necessidade de estabilidade.

Depois de impasses e atrasos, está concluído o concurso para recrutamento de assistentes operacionais pelo Município de Braga. Já estão ao serviço cerca de três dezenas de assistentes operacionais, número que ainda vai ser reforçado no próximo mês, revela a vereadora da Educação, Lídia Dias, que acredita que está é uma questão que “dará uma grande tranquilidade a toda a comunidade escolar”.
Ao todo, serão mais de meia centena os operacionais a reforçar o apoio às escolas do concelho no arranque do novo ano lectivo.
A lista dos candidatos admitidos foi publicada em meados de Julho e os contratos já foram assinados, num processo que deverá pôr um ponto final no recurso a trabalhadores precários para suprirem necessidades nas escolas.
A vereadora da Educação reconhece que “é essencial ter um corpo de funcionários estabilizado”. Neste contexto, o Município está a trabalhar com os agrupamentos e com as entidades parceiras que estão na escola “para dar a maior estabilidade possível aos alunos”.
“A escola tem que ser um espaço o mais tranquilo possível e com profissionais que saibam dar respostas à altura” reforça Lídia Dias.
Logo no início do Setembro, e no âmbito da preparação do novo ano lectivo haverá uma sessão de acolhimento para todos os assistentes operacionais.
“Vamos juntar todos os colaboradores do Município que trabalham nas escolas” antecipa a responsável pelo pelouro da Educação, confirmando que é a primeira vez que a recepção aos funcionários se faz neste formato.
A par de “alento e motivação” para o novo ano lectivo, o município avança também com formação em relações interpessoais para estes colaboradores que são a primeira linha no apoio aos alunos, fora da sala de aula.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.