Operação de Limpeza na ponte de Vilar de Mouros
2024-11-13 às 06h00
EXPO ANIMAL realiza-se, no próximo fim-de-semana, no Forum Braga, e juntará mais de dois mil animais, incluindo cães, gatos, aves e espécies exóticas. Cãominhada é a novidade desta 12.ª edição. InvestBraga espera superar os números do ano passado.
São mais de mil cães, mais de 200 gatos, animais exóticos como araras, catatuas, mochos, corujas, cobras, escorpiões e tartarugas, numa exposição que contará com mais de dois mil animais. A 12.ª edição da Expo Animal vai transformar, no próximo fim-de-semana, o Forum Braga numa celebração única do mundo animal, com actividades educativas e lúdicas especialmente pensadas para toda a família. Feira é organizada pela InvestBraga em colaboração com o Clube Português de Canicultura (CPC) e o Clube Português de Felinicultura (CPF) e espera superar os números do ano passado, com a presença de 15 mil visitantes.
“É uma feira de família, cada vez mais um evento focado na família e também nas crianças. Procuramos criar um ambiente acessível, educativo e divertido, que promova o bem-estar animal e ofereça uma experiência única a todos os visitantes. Este ano, esperamos superar as expectativas, proporcionando uma variedade de actividades para todas as idades e um espaço expositivo ainda mais completo e dinâmico”, sublinhou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, lembrando ser “uma feira única” e que “tem vindo a crescer nos últimos anos”.
Este ano, a feira destaca-se pela realização da 17.ª Exposição Canina Nacional de Braga, a 17.ª Exposição Canina Internacional de Braga, bem como as 313.ª e 314.ª Exposições Internacionais de Gatos, que já são marcos do calendário da Expo Animal.
“Ser a segunda maior exposição em número de visitantes em Portugal é um motivo de orgulho para nós. A Expo Animal distingue-se de outras exposições, onde muitas vezes o foco é exclusivamente o concurso e a obtenção de pontos. Aqui, criamos uma experiência completa, que valoriza tanto os concursos como a interacção e educação do público”, apontou José Olímpio, director operacional da InvestBraga.
Responsável considera que é esta “diversidade que faz com que os criadores e visitantes continuem a escolher a Expo Animal”, uma feira “diferente” e “distintiva”.
Segundo explicou - e em resposta a uma das perguntas mais comuns - os visitantes podem levar os animais de estimação ao certame “desde que reúnam as condições higiénicas e sanitárias”. “Têm que trazer o boletim de vacinas que é obrigatório e tem que estar devidamente em dia, o cão tem que vir com trela, se for de uma raça potencialmente perigosa, tem que trazer açaime, tirando isso, qualquer pessoa pode trazer o cão para socializar e é validado pelo nosso controlo de acessos para usufruir da exposição”, rematou.
18 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário