Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Mais de dois mil animais em exposição num certame que espera 15 mil visitantes
Vizela: Quarenta requalificações de vias em curso

Mais de dois mil animais em exposição num certame que espera 15 mil visitantes

Operação de Limpeza na ponte de Vilar de Mouros

Mais de dois mil animais em exposição  num certame que espera 15 mil visitantes

Braga

2024-11-13 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

EXPO ANIMAL realiza-se, no próximo fim-de-semana, no Forum Braga, e juntará mais de dois mil animais, incluindo cães, gatos, aves e espécies exóticas. Cãominhada é a novidade desta 12.ª edição. InvestBraga espera superar os números do ano passado.

Citação

São mais de mil cães, mais de 200 gatos, animais exóticos como araras, catatuas, mochos, corujas, cobras, escorpiões e tartarugas, numa exposição que contará com mais de dois mil animais. A 12.ª edição da Expo Animal vai transformar, no próximo fim-de-semana, o Forum Braga numa celebração única do mundo animal, com actividades educativas e lúdicas especialmente pensadas para toda a família. Feira é organizada pela InvestBraga em colaboração com o Clube Português de Canicultura (CPC) e o Clube Português de Felinicultura (CPF) e espera superar os números do ano passado, com a presença de 15 mil visitantes.
“É uma feira de família, cada vez mais um evento focado na família e também nas crianças. Procuramos criar um ambiente acessível, educativo e divertido, que promova o bem-estar animal e ofereça uma experiência única a todos os visitantes. Este ano, esperamos superar as expectativas, proporcionando uma variedade de actividades para todas as idades e um espaço expositivo ainda mais completo e dinâmico”, sublinhou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, lembrando ser “uma feira única” e que “tem vindo a crescer nos últimos anos”.
Este ano, a feira destaca-se pela realização da 17.ª Exposição Canina Nacional de Braga, a 17.ª Exposição Canina Internacional de Braga, bem como as 313.ª e 314.ª Exposições Internacionais de Gatos, que já são marcos do calendário da Expo Animal.
“Ser a segunda maior exposição em número de visitantes em Portugal é um motivo de orgulho para nós. A Expo Animal distingue-se de outras exposições, onde muitas vezes o foco é exclusivamente o concurso e a obtenção de pontos. Aqui, criamos uma experiência completa, que valoriza tanto os concursos como a interacção e educação do público”, apontou José Olímpio, director operacional da InvestBraga.
Responsável considera que é esta “diversidade que faz com que os criadores e visitantes continuem a escolher a Expo Animal”, uma feira “diferente” e “distintiva”.
Segundo explicou - e em resposta a uma das perguntas mais comuns - os visitantes podem levar os animais de estimação ao certame “desde que reúnam as condições higiénicas e sanitárias”. “Têm que trazer o boletim de vacinas que é obrigatório e tem que estar devidamente em dia, o cão tem que vir com trela, se for de uma raça potencialmente perigosa, tem que trazer açaime, tirando isso, qualquer pessoa pode trazer o cão para socializar e é validado pelo nosso controlo de acessos para usufruir da exposição”, rematou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho