Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mais de 700 ex-alunos da UMinho juntaram-se em Braga
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Mais de 700 ex-alunos da UMinho juntaram-se em Braga

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Mais de 700 ex-alunos da UMinho juntaram-se em Braga

Ensino

2018-09-16 às 19h11

Redacção Redacção

O Encontro Alumni tem tido uma adesão crescente desde a primeira edição em 2014, tendo já sido realizado nos emblemáticos Largo do Paço, Mosteiro de Tibães e Paço dos Duques e recebido artistas como Sérgio Godinho, Miguel Araújo, Cuca Roseta, António Zambujo e Márcia.

Citação

Mais de 700 antigos estudantes da Universidade do Minho juntaram-se na noite de sábado para o Encontro Caixa Alumni, na Escola Sá de Miranda, em Braga. As memórias e amizades foram brindadas com um concerto especial de Jorge Palma, que trouxe duas dezenas de sucessos, como “Encosta-te a mim”, “Dá-me lume” ou até “Don’t think twice it’s all right” de Bob Dylan. O cantor foi ladeado em palco pelo filho Vicente (guitarra, teclas) e por Gabriel Gomes (acordeão).
 
O programa da iniciativa centrou-se no pátio interior do edifício, com extensão pontual ao ginásio e ao teatro, incluindo cocktail, jantar volante, projeções multimédia, exposição, área de selfies, um divertido trio clown da responsabilidade da licenciatura em Teatro da UMinho e ainda oito ilhas de degustação com projetos de ex-alunos (Amavinhos, Alma d'Eça, APE Coffee, Bira dos Namorados, Cerveja Letra, Cheesecake Story, Groselha-espim, Loja dos Pastéis de Chaves e Mostarda & Chocolate). A animação coube à Tuna Universitária do Minho, aos Bomboémia, ao Jazz&Bossa Nova in Concert e ao DJ Emídio Meireles.

As conversas, abraços, sorrisos e recordações de várias gerações sucederam-se pela noite adentro. Entre os presentes, muitos com carreiras ímpares, estiveram o arquiteto Nuno Torres, o humorista João Seabra, a gestora Silvina Alves ou os empresários José Teixeira, Belmiro Oliveira, Jorge Batista e Pedro Fraga. O reitor Rui Vieira de Castro destacou o tema desta edição, "A formar o futuro", e a marca identitária que os mais de 60 mil ex-alunos da UMinho transportam e imprimem à sociedade. “Este Encontro permite reforçar e retomar laços de amizade, mas daqui também podem emergir novos projetos no sentido de projetar o futuro dos antigos alunos, seja a nível profissional ou mesmo a continuarem a sua formação na UMinho”.

O evento foi coordenado pela Reitoria da UMinho e teve apoio da Caixa Geral de Depósitos, Escola Sá de Miranda, dst, gen, Câmara Municipal de Braga, Associação dos Antigos Estudantes da UMinho e Associação Empresarial de Paços de Ferreira. O Encontro Alumni tem tido uma adesão crescente desde a primeira edição em 2014, tendo já sido realizado nos emblemáticos Largo do Paço, Mosteiro de Tibães e Paço dos Duques e recebido artistas como Sérgio Godinho, Miguel Araújo, Cuca Roseta, António Zambujo e Márcia.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho