Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Mais de 3000 terrenos já foram registados em Amares através do Bupi
Uma tarde para todos experimentarmos “Os Vestidos do Tiago” no CCVF

Mais de 3000 terrenos já foram registados em Amares através do Bupi

Tudo bons rapazes

Mais de 3000 terrenos já foram registados em Amares através do Bupi

Cávado

2022-09-23 às 19h11

Redacção Redacção

No que diz respeito à evolução dos registos cadastrais por freguesias no concelho, a União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos é aquela que reúne um maior número de terrenos georreferenciados (629), seguida da União de Freguesias de Vilela Seramil e Paredes Secas com 557. Depois seguem-se as freguesias de: Bouro Santa Marta (289); Fiscal (190); Torre e Portela (186); Goães (172); Bouro Santa Maria (167) Barreiros (154) e Rendufe (153). Finalmente, a União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Dornelas, Caires e Amares e Figueiredo alcançaram um total de 142, 139, 120 e 108, terrenos registados respetivamente

Citação

Município sensibiliza proprietários para o registo
O Município de Amares soma um total de 3245 terrenos georreferenciados através do BUPI - Balcão Único do Prédio na NUTS III Cávado, no âmbito do projeto SICS Cávado - Sistema de Informação Cadastral Simplificado do Cávado. O BUPi é uma plataforma online, que dispõe também de um balcão de atendimento presencial, que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e o registo dos seus terrenos, de forma simples e gratuita.
Evolução dos registos cadastrais por freguesias no concelho
No que diz respeito à evolução dos registos cadastrais por freguesias no concelho, a União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos é aquela que reúne um maior número de terrenos georreferenciados (629), seguida da União de Freguesias de Vilela Seramil e Paredes Secas com 557. Depois seguem-se as freguesias de: Bouro Santa Marta (289); Fiscal (190); Torre e Portela (186); Goães (172); Bouro Santa Maria (167) Barreiros (154) e Rendufe (153). Finalmente, a União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Dornelas, Caires e Amares e Figueiredo alcançaram um total de 142, 139, 120 e 108, terrenos registados respetivamente.
O registo cadastral trata-se de uma operação de grande importância e cujo contributo do cidadão é fundamental para concretizar esta missão, pelo que o Município de Amares sensibiliza os proprietários para que efetuem os seus registos contribuindo para um melhor planeamento e gestão sustentável do território.

Criado em 2017, o BUPi começou como um projeto-piloto que abrangia 10 municípios. Devido ao seu sucesso, foi sendo alargado ao território nacional e hoje contempla 140 municípios.

BUPi com atendimento descentralizado nas freguesias

Para facilitar o acesso aos proprietários, foi organizado um cronograma de visitas às freguesias nas instalações das juntas de freguesia. As visitas decorrem conforme as datas da calendarização, entre as 9h00 e as 17h00. Para mais informações, contacte a Câmara Municipal de Amares através do telefone: 253 991 330 ou via correio eletrónico: bupi@municipioamares.pt.

Deixa o teu comentário

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho