Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Mais de 2900 veteranos inscritos no Europeu a disputar em Braga
Chegaram a Vizela 40 mil máscaras vindas da China

Mais de 2900 veteranos inscritos no Europeu a disputar em Braga

Município de Ponte da Barca assegura refeições diárias

Mais de 2900 veteranos inscritos no Europeu a disputar em Braga

Desporto

2020-02-21 às 13h59

Rui Serapicos Rui Serapicos

De 15 e 21 de Março, no Altice Forum Braga, só de Espanha chegam cerca de 700 atletas, maiores de 35 anos, superando em mais do dobro os portugueses que são pouco mais do que 300.

Fecham hoje, à meia noite, as inscrições para o EMACI 2020, European Master Athletics Championships Indoor, que vai ser disputado em Braga, entre os dias 15 e 21 de Março, tendo o dia 14 como data para abertura oficial.
Ontem a meio da tarde, para atletas com mais de 35 que vão disputar esta competição, já tinham sido superadas as 2900 inscrições.

A organização local em Braga considera estar a atingir a meta de cerca de 3000, o objectivo assumido pela European Master Athletics e em condições de chegar a uma das edições mais participadas de sempre.
Há dois anos, a edição que teve lugar em Madrid chegou aos 3700 mas esse número causou alguns problemas, no que toca ao cumprimento de horários, sendo esta uma adversidade que a autoridade europeia faz questão de evitar, em ordem a manter a qualidade da competição.

Aquela adesão em Madrid vem sustentar o padrão que atletas veteranos espanhóis têm de participar em competições para a sua faixa etária.
O país vizinho vai ser, com cerca de 700 atletas, o mais representado em Braga, sendo que de Portugal ontem a meio da trade estavam inscritos 303.
Ainda ontem eram 49 as nacionalidades registadas. Argélia, Austrália, Barheim, Estados Unidos da América, Indonésia, Jamaica ou Togo são outras das proveniências.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho