Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mais de 200 bolsas a estudantes do Superior
Norte investe 2,3 milhões para colocar região no mapa da investigação clínica

Mais de 200 bolsas a estudantes do Superior

Requalificação da secundária de Maximinos “é um instrumento de coesão territorial”

Mais de 200 bolsas a estudantes do Superior

Ensino

2021-04-05 às 08h03

Redacção Redacção

Câmara Municipal de Vizela quadriplicou neste mandato o valor das bolsas de estudo atribuídas a alunos do ensino superior com carências económicas. Este ano os apoios chegam aos 72 500 euros.

A Câmara Municipal de Vizela aprovou a atribuição de 72 500 euros para bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam instituições de ensino superior.
Segundo uma nota da autarquia, “a atribuição de auxílios económicos a estudantes reveste-se de decisiva importância, enquanto forma de suprimir ou minorar as desigualdades económicas e sociais, muitas vezes obstáculo ao prosseguimento de estudos”.

As bolsas de estudo a alunos do ensino superior foram já atribuídas nos dois anos lectivos anteriores, de acordo com um novo regulamento que alterou o critério de concessão, através de “uma nova fórmula muito mais capaz para dar resposta às necessidades efectivas dos alunos”.

A Câmara Municipal de Vizela concede agora 30% da bolsa atribuída pelo Ministério do Ensino Superior, criando um princípio de igualdade entre os candidatos. Tendo em conta esta nova fórmula, a Câmara Municipal mais que quadruplicou o valor atribuído pelo anterior executivo municipal, que era de 15 mil euros e 25 bolsas atribuídas, sendo que este ano lectivo a autarquia aprovou a concessão de 205 bolsas, num valor global de 72 500 euros.
Segundo fonte camarária, “o objectivo foi criar um regulamento mais equilibrado, que crie proporcionalidade e igualdade, pois a Câmara irá apoiar todos aqueles que frequentam o ensino superior, com carências económicas efectivas, comprovadas pelos serviços de acção social escolar das universidades”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho