Correio do Minho

Braga, terça-feira

Mais de 1300 amarenses foram à descoberta do mundo marinho
Musealização das ruínas romanas das Carvalheiras cria parque urbano

Mais de 1300 amarenses foram à descoberta do mundo marinho

Milhares encheram a cidade para ver a Parada de Natal

Cávado

2018-11-20 às 18h27

Redacção

O vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Amares, Vítor Ribeiro, reafirma “o compromisso do Município com a melhoria da qualidade ambiental e o seu papel na sensibilização de toda a comunidade para a sustentabilidade de todos os ecossistemas”.

Alunos, professores e público em geral aprofundaram conhecimentos sobre o oceano, de visita ao “Vaivém Oceanário”, projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que se instalou na Praça do Comércio, em Ferreiros, Amares. Durante os cinco dias, cerca de 1200 crianças e 150 adultos amarenses tomaram contacto com este projeto, cujo objetivo central passa por promover o conhecimento dos mares e, simultaneamente, sensibilizar a comunidade para a conservação do património natural, através de um conjunto de ações lúdicas e pedagógicas de descoberta do mundo marinho.
O vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Amares, Vítor Ribeiro, reafirma “o compromisso do Município com a melhoria da qualidade ambiental e o seu papel na sensibilização de toda a comunidade para a sustentabilidade de todos os ecossistemas”. Em jeito de balanço, o vereador destaca, ainda, “a adesão da população” e o feedback “muito positivo” que recebeu ao longo desta estadia no concelho.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Amares, através do pelouro do Ambiente, e pelo Oceanário de Lisboa, foi realizada no âmbito da Agenda Ambiental 2018, com o intuito de promover, uma vez mais, a responsabilidade social e a preservação ambiental como um compromisso com a vida.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.