Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Mais 115 infectados nas últimas 24 horas
Centro de Recolha de Animais em construção em Celorico de Basto

Mais 115 infectados nas últimas 24 horas

Patrícia Esparteiro reforça SC Braga a pensar nos Jogos Olímpicos de 2021

Mais 115 infectados  nas últimas 24 horas

Nacional

2020-04-08 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Só em Braga foram confirmados 49 novos casos. Vieira do Minho, Valença e Cabeceiras de Bastos foram os únicos concelhos sem alterações.

Depois dos 42 novos casos na segunda-feira, ontem o Minho registou 115 novos infectados com o coronavírus, mais do dobro, levando a uma nova subida da curva na região. A situação nos lares, conforme foi lançado o alerta pelos três presidentes das Comunidades Inter-Municipais do Cávado (Ricardo Rio), do Ave (Raul Cunha) e do Alto Minho (José Maria Costa), é o foco principal de preocupação...

Braga foi mesmo o concelho que registou a maior subida, com 49 novos casos, logo seguido de Guimarães (16) e Barcelos (10), todavia praticamente todos os concelhos do Minho contam com novos casos, à excepção de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Valença que viram a sua situação inalterada relativamente aos números do dia anterior.

Ao nível nacional, e no que diz respeito à caracterização dos óbitos ocorridos devido à pandemia Covid-19, os registos apontam para mortes ocorridas nas faixas etárias a partir dos 40 anos de idade: 40-49 anos (1 masculino e 3 femininos);?50-59 anos (7 masculinos e 2 femininos);?60-69 anos (25 masculinos e 10 femininos);?70-79 anos (50 masculinos e 28 femininos);?80+ (105 masculinos e 114 (femininos).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho