Correio do Minho

Braga,

- +
Magia do Natal vai abraçar Amares
Moutinho é Guerreiro por mais uma época

Magia do Natal vai abraçar Amares

Famalicão já destruiu mais de oito mil ninhos de vespa asiática

Magia do Natal  vai abraçar Amares

Cávado

2023-12-02 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

O Programa de Natal de Amares decorre de 7 de Dezembro a 21 de Janeiro.Actividades diversas compõem o programa que procura abranger diferentes públicos e dinamizar o território.

Citação

A magia do Natal está prestes a abraçar o concelho de Amares. Com o intuito de espalhar o espírito natalício, o município vai brindar os amarenses com um programa diversificado e aberto a toda a população. A Pista de Gelo Ecológica, o Mercado de Natal, a Casa do Pai Natal, a Urjalândia, diversos concertos, teatro, a Corrida de S. Silvestre e a Gala do Desporto são alguns dos muitos momentos que marcam o Programa de Natal de Amares 2023, o qual arranca dia 7 de Dezembro e se prolonga até 21 de Janeiro.

Apresentado ontem, em conferência de imprensa, o Programa de Natal de Amares 2023 “passa por diversas freguesias do concelho e foi pensado para chegar a todos os públicos”, notou o vereador Vítor Patrício.
Na sessão de ontem, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, afirmou que o programa vem “dinamizar o território”, contudo defendeu que “a promoção do espírito de Natal, assente em valores como a generosidade, paz e amor”, é o intuito central destas iniciativas. “Vivemos tempos difíceis e assistimos todos os dias ao terror que se vive pelo mundo, nomeadamente em determinados pontos geográficos como na Ucrânia ou em Gaza. O Natal é um período que nos convida a reflectir sobre a realidade que se vive hoje no mundo, e repensar as nossas acções. Nesta quadra gostaria de deixar uma mensagem a todos, para que deixem de lado egoísmo, e apostem mais na união e na partilha”, frisou Manuel Moreira.

Contribuir para uma “sociedade melhor e mais justa” é o que se pretende, e nesse sentido o presidente referiu a importância de doar a quem menos tem, lembrando que também o município vai oferecer mais uma vez este ano cabazes às famílias mais carenciadas do concelho, uma iniciativa que requer um investimento de cerca de 5 mil euros, e que tem vindo a ser desenvolvida em parceria com as juntas de freguesia e a Segurança Social.

Quando ao Programa de Natal de Amares 2023, este arranca dia 7 de Dezembro, pelas 18 horas, com o acender das luzes de Natal, no Largo do Município; dia 8, às 10 horas, será inaugurado o Mercado de Natal, a Pista de Gelo Ecológica, e a Casa do Pai Natal, no Largo do Município; dia 16 realiza-se, às 11 horas, a Hora do Conto ‘Natal com a Tia Josefina’, na Biblioteca Municipal; dias 16 e 17 decorre a Urjalândia - Aldeia Natal Sustentável, na aldeia do Urjal; dias 16 e 23 realizam-se Concertos de Natal pela Banda Filarmónica de Bouro, no Mosteiro de Bouro e no Auditório Conde Ferreira, respectivamente; dia 22 tem lugar a Gala do Desporto, na Escola Secundária de Amares; dia 30, a partir as 17 horas, decorre a ISAVE Corrida S. Silvestre, no Largo D. Gualdim Pais; dia 14 de Janeiro a Banda Filarmónica de Amares protagoniza o Concerto de Ano Novo, no Mosteiro de Rendufe; e a 21 de Janeiro o Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários acolhe o Cantar de Reis e ao Menino.

O vereador Vítor Patrício referiu que este é sobretudo “um programa gratuito para que todos possam usufruir, com diversas actividades que percorrem as diferentes freguesias do concelho”.
Destaque para o já habitual Mercado de Natal, que este ano conta com cerca de 20 produtores locais, “a maior adesão dos últimos anos”, garantiu.
A Pista de Gelo Ecológica surge como a grande novidade e promete atrair a atenção da população. “Estamos a falar de uma pista que não consome energia, e que no seu fim de vida é reciclável, e deste ponto de vista torna-se sustentável”, explicou o vereador. Os bilhetes para a Pista de Gelo Ecológica podem ser adquiridos através de compras efectuadas no comércio local, onde 10 euros em compras equivalem a um bilhete. Esta é assim mais uma estratégia do município para dinamizar a economia local.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho