Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Magia de Natal invade Arcos de Valdevez
Pacheco Pereira no fecho do centenário do Arquivo Distrital de Braga

Magia de Natal invade Arcos de Valdevez

Eurodeputado nomeado representante do PPE

Alto Minho

2017-12-06 às 13h49

Redacção

A vila de Arcos de Valdevez já se encontra “vestida” a rigor para viver em pleno o espírito do Natal. Múltiplas decorações acompanhadas da típica iluminação natalícia enchem as ruas de animação enquanto que a música toca nas ruas. O comércio local adere, também, ao espírito natalício à medida que enfeita as suas montras. Na Praça Municipal já se encontra a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS e associações concelhias.

A vila de Arcos de Valdevez já se encontra “vestida” a rigor para viver em pleno o espírito do Natal. Múltiplas decorações acompanhadas da típica iluminação natalícia enchem as ruas de animação enquanto que a música toca nas ruas.
O comércio local adere, também, ao espírito natalício à medida que enfeita as suas montras. Na Praça Municipal já se encontra a habitual exposição das árvores feitas pelas IPSS e associações concelhias.

No próximo fim-de-semana realiza-se a Feira dos Doces e do Chocolate onde se poderá provar a doçaria arcuense como o bolo de discos, os charutos de ovos ou os rebuçados dos Arcos.
Para delícia dos mais pequenos realiza-se, de 18 a 29 de Dezembro, o Campo de Férias de Natal da Porta do Mezio. Dia 17 a Casa das Artes promove sessões de cinema infantil. Nos dias 18, 21, 26, e 28 de Dezembro realizam-se as Aventuras de Natal no Paço de Giela.
As comemorações natalícias terminam com as celebrações da Passagem de Ano, no dia 31, que terão lugar no Campo Trasladário e com o grande concerto de Ano Novo da Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez, a 6 de Janeiro, no auditório da Casa das Artes.

A campanha - Magia de Natal 2017 é organizada pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a ACIAB - Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e de Ponte da Barca, com o objectivo de promover o que se faz em Arcos de Valdevez, pensar na dinamização do comércio local e turismo, bem como na população.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.