Correio do Minho

Braga,

- +
Luzes já brilham como manda a tradição
O Minho unido na promoção turística

Luzes já brilham como manda a tradição

Arrancaram as obras na estrada que liga Antas a Forjães

Luzes já brilham como manda a tradição

Braga

2023-12-02 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

iluminação de natal é já uma realidade nas ruas, praças e avenidas de Braga. Apelos de Ricardo Rio para gestos de partilha e solidariedade nesta época. André Sardet animou final de tarde que registou incrível enchente na Avenida Central.

Citação

Cumpriu-se a tradição, perante um autêntico mar de gente que encheu por completo o coração da cidade - no arranque do mês de dezembro, Braga ilumina-se com milhares de luzes, criando um ambiente diferenciado e que maravilha bracarenses e também visitantes.
Até 12 de Janeiro, a cidade enche-se de luz, cor e alegria, transformando-se num lugar mágico, onde todos podem viver experiências inesquecíveis. As ruas, praças e avenidas do centro histórico, bem como os principais monumentos e rotundas do concelho registam um colorido diferente por esta altura do ano.
O relógio marcava as 18 horas quando o presidente Ricardo Rio, acompanhado do restante executivo municipal, bem como do presidente da União de Freguesias de Sõ Lázaro e São João de Souto, Miguel Pires, e ainda Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, carregou o botão e a magia aconteceu: a árvore gigante e vários pontos do centro e restante cidade acenderam-se, num espectáculo luminoso que encantou os milhares de presentes, nomeadamente os mais pequenos.

“É com esta força e energia que, de há uns anos a esta parte, temos iniciado, sempre a 1 de dezembro, a época de Natal na cidade de Braga. Tal como acontece com a Noite Branca, que caba por ser um reencontro depois das férias, é aqui neste dia 1 que os bracarenses têm vindo com os seus amigos e famílias, para dizerem que é aqui, em Braga, que querem fazer o Natal. Muito obrigado a todos pela vossa presença, porque sem vocês isto não fazia sentido absolutamente nenhum”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que deixou vários apelos à solidariedade nesta época especial.

“Nós, ao longo dos últimos anos, já enfrentámos muitas dificuldades. Vivemos um período de crise económica, vivemos uma pandemia e estamos hoje a viver também tempos muito difíceis para muitas famílias, e esta época de Natal é, seguramente, uma oportunidade para todos voltarmos a dizer que Braga é uma cidade solidária, que não deixa ninguém para trás e que apoia todos aqueles que mais precisam. É por aí, também, que contamos com todos os bracarenses. Que possam participar, de forma solidária, nesta época, a ajudar as muitas instituições de Braga que estão ao lado de quem mais precisa”, convocou o autarca, convidando ainda toda a gente a usufruir dos vários espaços que compõem a programação do ‘Braga é Natal’, como o Mercado de Natal, na Praça Conde de Agrolongo e ainda as várias iniciativas no Altice Forum Braga.

Antes do momento alto, com o ‘acendimento’ da iluminação de Natal, André Sardet animou as milhares de pessoas que se foram juntando na Avenida Central, com um mini-concerto de Natal, acompanhado de Isilda Miranda, fadista bracarense.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho